IFMA prorroga inscrições do Seletivo 2020

As inscrições encerrariam neste domingo (06). Agora, os interessados podem realizar a inscrição até o dia 08 de outubro

OPORTUNIDADE Reprodução IFMA prorroga inscrições do Seletivo 2020
Stephanne Menezes

Stephanne Menezes
05/10/2019 10:44 atualizado em 05/10/2019 10:53

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nessa sexta-feira (04), o edital de prorrogação do período de inscrição para o seletivo 2020. Agora, os interessados terão até a próxima terça-feira, 08, para realizar a inscrição na página do seletivo

Ao todo são ofertadas 6.530 vagas divididas nos 29 campi da instituição no estado. Em Imperatriz serão 480 vagas para os interessados. O campus de Açailândia também está ofertando vagas com 320 oportunidades.

O pagamento da taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais) e deverá ser paga até quarta-feira, 09.

Além de Imperatriz e Açailândia, os campi das cidades de Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Itapecuru- Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís-Centro Histórico, São Luís-Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca estão com vagas. 

Os candidatos podem optar entre três modalidades de ensino: Integrada; Concomitante ou Subsequente. A modalidade integrada é para aqueles estudantes que vão começar o ensino médio e desejam realizar em conjunto um curso técnico. A modalidade Concomitante é para aqueles alunos que já estão no ensino médio em outra instituição de ensino e desejam realizar um curso técnico no IFMA. E a forma subsequente é para os interessados que já concluíram o ensino médio e desejam fazer um curso técnico. 

A prova terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e será realizada no 01 de dezembro de 2019. O conteúdo programático está disponível no edital.

Acesse aqui a página do seletivo. 

Instagram @correioma