IFMA divulga selecionados para cursos EaD  

Foram ofertadas 400 vagas divididas entre os cursos de Pedagogia e de Formação Pedagógica para graduados não licenciados 

EDUCAÇÃO A aula inaugural em rede ocorre dia 20 de outubro.  
Reprodução/A aula inaugural em rede ocorre dia 20 de outubro.  
Daniela Souza

Daniela Souza
Terça-feira, 09 de Outubro de 2018

O Centro de Referência em Tecnologia (Certec), em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), divulgou em setembro um processo seletivo simplificado para os cursos de licenciaturas em Pedagogia e de Formação Pedagógica para graduados e não licenciados ou para pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de cursar o ensino superior.  

Na noite de segunda (8) foi divulgado no site do IFMA a lista com os candidatos selecionados. Para conferir basta acessar os links abaixo. Mais de 1 mil candidatos foram selecionados e o curso será realizado na modalidade a distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de forma gratuito.  

As inscrições gratuitas foram realizadas até o dia 26 de setembro e foram ofertadas 400 vagas, divididas em sete Polos de Apoio presencial: Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timbiras e Viana. Segundo o edital, o curso de Pedagogia ofertado é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e a forma de seleção foi por meio do Coeficiente de Rendimento (CR), calculado com base nas notas das disciplinas informadas no momento da inscrição.  

Processo seletivo 

“O candidato proveniente de escolas que tiveram na sua matriz curricular disciplinas em uma única série deve cadastrar as médias simples das notas anuais”, destaca a parte do edital destinado aos candidatos que não tem graduação em pedagogia. 

O edital incluiu ainda que o curso de Formação Pedagógica para graduados ‘Não Licenciados’ é destinado a candidatos que concluíram o curso superior em bacharel ou tecnólogo. As pessoas selecionadas tiveram os coeficientes de rendimento do curso da graduação e experiência docente na rede pública de ensino básico ou superior. A aula inaugural em rede ocorre dia 20 de outubro.  

Acesse os links:

Resultado 01

Resultado 02

Instagram @correioma