IFMA divulga na próxima quarta classificados do seletivo 2019

Foram ofertadas 6.600 vagas distribuídas em 29 unidades da instituição

EDUCAÇÃO Reprodução IFMA divulga na próxima quarta classificados do seletivo 2019
Daniela Souza

Daniela Souza
06/01/2019 08:30

Será divulgado na próxima quarta-feira (9) o resultado final dos selecionados para cursar o ensino médio e técnico no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). As matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada devem ser realizadas entre os dias 11 a 24 de janeiro. Dia 28 será divulgado a primeira convocação de candidatos excedentes.  

As matrículas dos excedentes ocorrem entre os dias 29 de janeiro e 06 de fevereiro. A segunda convocação de excedentes será divulgada dia 11 de fevereiro, e as matrículas ocorrerão entre os dias 12 e 15 do mesmo mês.  

Após o término da matrícula das chamadas estipuladas no edital, se houver vagas, os Campi poderão realizar outra chamada, até no máximo, a primeira semana de início do período letivo.  

Este ano foram ofertadas 6.600 vagas distribuídas em 29 unidades da instituição. O IFMA tem vagas em três modalidades de curso: integrada (para quem quer fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio e o curso técnico), concomitante (para os estudantes que estão cursando em 2018 a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em uma unidade de ensino em um turno e querem fazer o ensino técnico no IFMA no outro turno), e subsequente (para quem está concluindo em 2018 ou já concluiu o Ensino Médio). 

As vagas ofertadas foram distribuídas em 29 campi do IFMA: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

Instagram @correioma