IFMA adia resultado do processo seletivo para ingresso na Instituição

A publicação do resultado estava prevista para esta quarta (9), mas a Instituição informou uma nova data

EDUCAÇÃO Reprodução IFMA adia resultado do processo seletivo para ingresso na Instituição
Daniela Souza

Daniela Souza
09/01/2019 11:50 atualizado em 09/01/2019 12:59

Nesta quarta-feira (9) o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou por meio de um documento oficial que o resultado dos aprovados nos cursos técnico e médio da instituição foi adiado para o próximo dia 11, sexta-feira. Consequentemente, a data de matrícula dos aprovados também foi adiada.  

Com as modificações, próxima sexta (11) será a divulgação dos resultados; de 14 a 24 deste mês ocorrem as matrículas dos selecionados na primeira chamada.  

As matrículas dos candidatos classificados são referentes aos cursos de educação profissional técnica de nível médio nas formas ‘Integrada’ (para quem quer fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio e o curso técnico), ‘Concomitante’ (para os estudantes que estão cursando em 2018 a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em uma unidade de ensino em um turno e querem fazer o ensino técnico no IFMA no outro turno) e ‘subsequente’ ao Ensino Médio (para quem está concluindo em 2018 ou já concluiu o Ensino Médio).  

As matrículas irão ocorrer nos Campi e Campi Avançados nos seus respectivos setores de Registro Escolar, no período de 14 a 24 de janeiro de 2019 (em dias úteis) nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h.  Chamadas de excedentes e respectivas matrículas serão divulgadas no site do IFMA após o preenchimento das primeiras vagas.  

Após o término da matrícula das chamadas, se houver vagas, a instituição poderá realizar outra chamada, até no máximo a primeira semana de início do período letivo.  Este ano foram ofertadas 6.600 vagas distribuídas em 29 unidades da instituição.  

As vagas ofertadas foram distribuídas em 29 campi do IFMA: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. 

Confira o novo cronograma

Instagram @correioma