IFMA abre seleção para cursos técnicos em Santa Inês e Carolina 

Gratuitas, inscrições vão de 2 a 18 de julho com vagas apenas para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio

EDUCAÇÃO Reprodução IFMA abre seleção para cursos técnicos em Santa Inês e Carolina 
Daniela Souza

Daniela Souza
02/07/2019 14:15 atualizado em 02/07/2019 15:06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu processo seletivo de alunos para cursos técnicos nos campi Santa Inês e Carolina. As inscrições são gratuitas, pela internet, e estão abertas de 2 a 18 deste mês, com vagas apenas para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo (forma subsequente).  

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, sem aplicação de provas. Os novos alunos vão ingressar neste segundo semestre. 

No total, foram disponibilizadas 120 vagas. No Campus Avançado Carolina, são 80 vagas disponíveis – 40 para o Curso Técnico em Administração e 40 para o Curso Técnico em Meio Ambiente. Já no Campus Santa Inês, são 40 vagas para o Curso Técnico em Informática.  

O desempenho escolar será analisado a partir dos dados informados no ato da inscrição. O candidato deverá inserir a média de cada um dos três anos cursados no Ensino Médio referente a Língua Portuguesa e a Matemática e anexar declaração ou Histórico Escolar ou documento comprobatório equivalente. 

Também é possível utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA). A inscrição só será finalizada após o envio do documento comprobatório.  

O resultado preliminar do seletivo deverá ser divulgado no dia 26 deste mês, já o resultado final está previsto para o dia 5 de agosto. Os novos alunos devem realizar matrícula no período de 6 a 9 de agosto, em dias úteis, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h, nos campi para os quais foram selecionados. 

Inscrições e edital completo

(Com informações da assessoria)

Instagram @correioma