I Festival de Handebol reúne mais de 300 alunos

O objetivo do festival é fomentar a prática esportiva e contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos

COMPETIÇÕES Sandro Medeiros I Festival de Handebol reúne mais de 300 alunos

Assessoria
11/12/2018 08:00

O Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o I Festival de Handebol, desde o último dia 24. Objetivo é de fomentar a prática do handebol nas escolas da rede municipal, oferecer aos alunos mais oportunidade de acesso à prática do esporte, como também contribuir para o desenvolvimento integral do estudante no pleno exercício da cidadania.

De acordo com o professor Sandro Medeiros, coordenador de Educação Física da Semed, o festival tem também como finalidade, promover a participação das escolas municipais em eventos de handebol, elevando assim o número de praticantes da modalidade. – “Temos notado que nos últimos anos tem diminuído sobremaneira o número de equipes de handebol nos Jogos Escolares Imperatrizenses, e, por esse motivo decidimos realizar essa competição e dessa forma proporcionar aos alunos o conhecimento do esporte” –, ressaltou.

Competição foi dividida em sete polos, no Centro, Bacuri, Vilinha, Vila Nova, Cafeteira, Vila Lobão, Santa Rita e Zona Rural, com participação de 29 equipes de 19 escolas. Cerca de 348 alunos participaram dos 30 jogos até agora.

O professor Marcos Jaércio, Escola Juscelino Kubitschek, povoado Petrolina, zona rural de Imperatriz, destacou que o festival de handebol veio para resgatar a modalidade em Imperatriz. De acordo com ele, o handebol imperatrizense já teve várias equipes campeãs maranhenses, mas está decadente.

A Semed disponibilizará o transporte para os alunos das escolas classificadas para a fase final, no próximo sábado (15), no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, ocasião que as equipes campeãs dos polos disputarão o titulo de campeã geral do festival. Os times do 1º ao 3º colocados receberão troféus e medalhas.

Instagram @correioma