Hamilton vence o GP do Japão de F-1 e fica próximo do título

Britânico vence corrida de ponta a ponta e pode sagrar-se pentacampeão na próxima corrida nos EUA, dia 21

FÓRMULA 1 Mark Thompson/Getty Images Hamilton vence o GP do Japão de F-1 e fica próximo do título

Globo.com
08/10/2018 11:44 atualizado em 08/10/2018 13:25

Lewis Hamilton está cada vez mais perto de entrar para o seleto grupo dos pentacampeões da Fórmula 1. O britânico venceu o GP do Japão, na madrugada de domingo (7), e viu Sebastian Vettel se afobar ao tentar ultrapassar Max Verstappen, se chocando com o holandês e caindo para o penúltimo lugar nas primeira voltas da corrida em Suzuka. O alemão ainda se recuperou para terminar em sexto, vendo as chances de título ficarem cada vez menores. Valtteri Bottas e Verstappen completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Daniel Ricciardo foi um dos destaques do dia. Após largar em 15º, o piloto fez uma ótima corrida de recuperação e terminou no quarto lugar. Pelo resultado, o australiano foi eleito o piloto do dia. Em uma corrida discreta, Kimi Raikkonen foi o quinto - o finlandês largou em quarto, mas perdeu rendimento ao longo da prova. Sergio Pérez foi o "melhor do resto" ao terminar em sétimo. Romain Grosjean, Esteban Ocon e Carlos Sainz completaram o top 10.

Rumo ao Penta

Com o resultado, Hamilton chega aos 331 pontos, contra 264. Assim, o britânico pode ser campeão já na próxima corrida, o GP dos EUA, em 21 de outubro. Para isso, basta que ele vença a prova e Vettel não chegue em 2º.  Outra possibilidade é Hamilton chegar em 2º e Vettel em 5º. Lewis Hamilton pode ser campeão, também, caso chegue em 6º e Sebastian Vettel não marque ponto.

Instagram @correioma