Grupos de ciclistas e corredores aprovam nova Bernardo Sayão

A ciclovia e pista de caminhada foram construídas da BR0-010 até a rua Pernambuco, totalizando quase dois quilômetros

IMPERATRIZ Divulgação Grupos de ciclistas e corredores aprovam nova Bernardo Sayão

Sinfra
25/07/2019 18:48

Alzenir Soares dos Santos faz parte do grupo Bora Correr, em Imperatriz, que agora conta com um novo espaço para as corridas: a Nova Avenida Bernardo Sayão. Segundo ela, o passeio revitalizado como parte das obras proporciona um local seguro e confortável. “Estamos muito felizes. A gente sempre corria nas ruas ou em trilhas. Agora a gente tem um local seguro e agradável como opção”, avaliou.

Os ciclistas também estão só alegria com a ciclovia nova. "Queremos parabenizar ao Governo do Estado por essa obra para nós ciclista e para os corredores. Essa obra representa  para a cidade de Imperatriz mais mobilidade urbana, mais lazer”, acrescentou Adailton Gama, presidente do grupo de pedal amador CPA.

A ciclovia e pista de caminhada foram construídas da BR0-010 até a rua Pernambuco, totalizando quase dois quilômetros. Para garantir mais segurança, fora a sinalização, foram instalados gelo baiano – blocos de concreto utilizado para impedir o trânsito dos automóveis. Na parte de pavimentação, a Bernardo Sayão recebeu um trabalho chamado de fresagem, aplicação de uma nova camada asfáltica e sinalização horizontal e vertical nos três quilômetros de extensão da via.

Outra novidade foi a mudança de fluxo. Agora a via passa a ser mão única descendo da rua São Paulo à Simplício Moreira. O trecho entre a São Paulo e a BR-10 fica mão dupla. Quem deseja subir Beira-Rio sentido BR-010 tem as ruas Dr. Itamar Guará e a Dom Cesário como alternativas. Todas as vias que formam esse sistema binário foram pavimentadas e sinalizadas.

Tanto a pavimentação do entorno, quanto as obras da Bernardo Sayão, foram executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Para o titular da pasta, Clayton Noleto, a ação, além de levar mais mobilidade, colabora para a urbanização da cidade. “Temos hoje um novo cartão postal para Imperatriz, assim como a Beira-Rio e a Praça da Biblía, também reformada pelo Governo do Estado. Temos uma cidade muito mais urbanizada e bonita”, finalizou.

Instagram @correioma