Governo entrega mais cinco ambulâncias a rede estadual de saúde

Ação atende maternidade, hospital infantil e unidades de pronto atendimento

ESTADO Ambulâncias entregues pelo Governo do Estado do Maranhão.
Reprodução/Ambulâncias entregues pelo Governo do Estado do Maranhão.

Blog do Minard
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Cinco unidades estaduais de saúde de São Luís receberam, na última terça-feira (9), ambulâncias do Governo do Estado para o transporte sanitário de pacientes. Os veículos foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) a representantes do Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Maternidade Nossa Senhora da Penha, Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e do Parque Vitória.

“O Maranhão depende muito da assistência do SUS e, por isso, estamos trabalhando incessantemente para continuar cuidando das pessoas. Entregamos ambulâncias para os municípios e, agora, estamos substituindo a frota própria das nossas unidades. O veículo é indispensável e adequado, que faz a interligação da nossa rede de saúde”, destacou o secretário de Estado da saúde, Carlos Lula.

O diretor clínico da UPA do Parque Vitória, Leonardo Bastos, acredita que o novo equipamento será essencial para qualificar e agilizar o atendimento dos pacientes da região. “A finalidade básica de uma unidade de porte II, como a nossa, é de cuidado de atendimento intermediário. Precisamos estabilizar o paciente e deslocar para complementação do tratamento. Com a ambulância dando esse suporte mais ágil, é a população que vai se beneficiar”.

O diretor do Complexo Materno-Infantil Dr. Juvêncio Mattos, Hilmar Hortegal, destacou a importância do investimento do Governo na frota do transporte sanitário. “Vai repercutir na qualidade da assistência às nossas crianças. Precisamos fazer um transporte com segurança quando a criança precisa fazer um exame fora da unidade. Temos uma ambulância no momento à disposição, mas a demanda é grande. Mais um transporte vai ajudar a agilizar o atendimento e confortar a família, que verá que estamos resolvendo o problema com segurança, agilidade e qualidade”, afirmou.
 

Instagram @correioma