Governo entra na campanha Novembro Azul e reforça prevenção

Com o tema “Todo dia é um dia a mais para viver bem”, unidades da capital e do interior do Maranhão intensificarão as atividades voltadas à saúde do homem

ESTADO Reprodução Governo entra na campanha Novembro Azul e reforça prevenção

Agência São Luís
12/11/2018 11:20 atualizado em 12/11/2018 15:16

Para alertar os homens sobre os cuidados com a saúde, incluindo a prevenção e o combate ao câncer de próstata e de pênis, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inicia a campanha Novembro Azul, nesta segunda- feira (12).

Com o tema “Todo dia é um dia a mais para viver bem”, unidades da capital e do interior do estado intensificarão as atividades voltadas à saúde do homem. “Estamos realizando uma série de ações na rede estadual de saúde, com o objetivo de sensibilizar os homens a adotar cuidados que previnam o câncer de próstata e outras doenças que também afetam a saúde masculina”, explica o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A programação inicou na segunda-feira (12) com atividades simultâneas em unidades com rodas de conversas, palestras, consultas e exames de sangue. Na Região Tocantina, o Hospital Macrorregional de Imperatriz realizará exames de ultrassom e PSA, além de roda de conversa para pacientes e acompanhantes. Em Presidente Dutra, o Macrorregional promoverá palestra sobre a importância dos exames da próstata para o público alvo, acima dos 40 anos, além de agendar usuários para realização do procedimento.

Em Timon, o Hospital Regional Alarico Pacheco iniciou o agendamento de exame para PSA. Ao longo do mês, a unidade realizará o rastreamento dos casos com necessidade cirúrgica. Os casos confirmados passarão por procedimento na própria unidade, através do mutirão de cirurgias urológicas.

O Hospital também promoverá rodas de conversa com pacientes e familiares. A programação alusiva ao ‘Novembro Azul’ serão realizadas ao longo do mês,também, no Centro de Especialidades Médicas do Diamante, Centro de Especialidades Médicas da Cidade Operária, Maternidade Benedito Leite, Hospital Regional de Peritoró, Hospital Regional de Chapadinha, Hospital de Paulino Neves, Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, Hospital Regional Adélia Matos, dentre outras unidades

 

Instagram @correioma