Governo do Maranhão vai abrir mais 10 escolas de tempo integral

As escolas serão abertas em 2020. Com elas, o Estado chegará a 46 Centros Educa Mais

EDUCAÇÃO Reprodução Governo do Maranhão vai abrir mais 10 escolas de tempo integral

Agência de Notícias/Gov. do MA
17/10/2019 11:00

Em 2020, serão implantados mais 10 centros de educação de tempo integral no Maranhão, pelo Governo do Estado, chegando a 46 Centros Educa Mais. As audiências públicas realizadas com o objetivo de expandir o número de escolas foram encerradas na terça-feira (16), no Centro de Ensino Desembargador José Sarney, no bairro São Francisco, de São Luís.

Na segunda-feira (15), a equipe do Educa Mais já havia se reunido com a comunidade escolar do Centro de Ensino Força Aérea Brasileira (bairro Tirirical). Também foram realizadas audiências nos Centros de Ensino: Professor Ignácio Rangel, Paulo VI, Desembargador Sarney, Força aérea Brasileira e Sousândrade (São Luís); Raimundo João Saldanha (município de  Rosário); Ana Isabel Tavares (Dom Pedro); Raimundo Nonato Ferro do Lago (Bacabal), Anna Bernardes (Timon) e o CE Newton Bello, em Santa Helena, cuja audiência com a comunidade escolar será realizada posteriormente.

O supervisor dos Centros Educa Mais, Moisés Dias Sá, considerou as audiências públicas positivas e comemorou a ampla participação da comunidade escolar. “Nessas audiências que fizemos, tivemos êxito em todas elas, com uma excelente participação dos pais e a mobilização da comunidade escolar, fazendo perguntas, tirando suas dúvidas. Depois da apresentação do modelo de gestão à escola, tivemos a devolutiva da comunidade dizendo que deseja o Centro Educa Mais na comunidade”, festejou.

“Eu estou muito feliz, porque aqui no nosso bairro terá uma escola de tempo integral e o meu filho vai estudar nela. Eu já estava na esperança de conseguir uma escola assim. Agora não precisarei sair do bairro. O governo está se preocupando com a educação, que é a base para formar os cidadãos e Flávio Dino tem priorizado a educação. Nós temos que aproveitar e agradecer por essa iniciativa”, elogiou a moradora do bairro São Francisco, Ludmila Pizon.

A gestora geral do Centro de Ensino Desembargador Sarney, Rosana Mendes, expressou a satisfação em saber que a escola será um Centro Educa Mais em 2020. “Nenhum governo no Maranhão teve preocupação com essa política educacional e, agora, as famílias devem aproveitar. O governador Flávio Dino foi o primeiro a implantar esse modelo de tempo integral. Então, as famílias e os alunos vão ganhar”, agradeceu.

Instagram @correioma