Governo do Maranhão reforça ações de mobilidade urbana no Estado

Recuperação avança em ruas, avenidas e corredores de transporte, além do programa contínuo de manutenção das rodovias no Estado

ESTADO Divulgação Governo do Maranhão reforça ações de mobilidade urbana no Estado

Sinfra
10/07/2019 18:54

As intervenções na mobilidade urbana, embora sejam uma demanda de responsabilidade constitucional das prefeituras, têm recebido atenção especial do Governo Flávio Dino, para a realização de ações que auxiliem os municípios na recuperação de ruas e avenidas.

Coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura – SINFRA, as ações do “Mais Mobilidade” vêm sendo realizadas ao longo das últimas semanas em São Luís e em Imperatriz. Ruas, avenidas e corredores de transporte público estão recebendo reparos para que o trânsito nas cidades possa fluir com mais segurança.

Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura, ressalta que o Estado tem reforçado as ações nos municípios, pois depois da passagem de um intenso período de chuvas as cidades precisavam desse apoio do Governo, que prontamente foi atendido.

“O governador Flávio Dino tem total sensibilidade a esse momento em que ambas as cidades passaram e estamos atuando de forma ostensiva para que a população possa ter acessos com mais dignidade. Essa é a marca de um governo que se preocupa com a população, nós estamos auxiliando as demandas dos municípios, para que o nosso Maranhão possa avançar cada vez mais para o rumo certo”, reforçou.

Na capital maranhense, por exemplo, 150 áreas também receberam intervenções por parte das equipes do Governo do Estado. Nas MA’s que passam pela Grande Ilha como (MA-201, 202, 203 e 204), além da Avenida dos Africanos e Holandeses e em bairros como Cidade Operária, Vila Janaína, Maiobão, Filipinho, Divinéia, Parque Vitória, Turu, Olho D’Água, Araçagy e São Raimundo.

Em Imperatriz, as ações do Governo do Maranhão também estão em andamento e o projeto visa contemplar mais de 200 corredores de diversos bairros da cidade.

As equipes de recuperação da SINFRA já atuaram nos bairros como Centro, Bacuri e Nova Imperatriz. No total, serão 200 ruas recuperadas para minimizar os impactos do rigoroso inverno, garantindo melhor acesso da população a outros serviços públicos, como hospitais, escolas, delegacias e ao comércio.

A costureira Elizabeth Carvalho conta que a situação da rua em que mora no bairro Maranhão Novo deixava os moradores apreensivos. “A gente vivia aqui com muito medo porque aconteciam muitos acidentes, de veículos perderem o controle por causa dos buracos, então essa obra traz mais segurança para os moradores e para quem passa na rua”,  destacou Elizabeth.

Além da ajuda aos municípios com o Mais Mobilidade, o governo do Maranhão, por meio da Sinfra, mantém o programa contínuo de recuperação e manutenção das rodovias em todo o estado. São mais de 40 frentes de serviço que foram intensificadas para amenizar as consequências do rigoroso período de chuvas no Maranhão.

Instagram @correioma