Governo do Estado inicia recuperação de ruas e avenidas em Imperatriz

Mais de 200 ruas serão beneficiadas com operação coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura

IMPERATRIZ Divulgação Governo do Estado inicia recuperação de ruas e avenidas em Imperatriz
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
17/05/2019 16:05 atualizado em 17/05/2019 17:39

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 17, pelo secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto, durante a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e governador em exercício, Othelino Neto, em vistoria as obras do Governo do Maranhão na cidade.

Clayton Noleto acompanhou a comitiva do governador em exercício na vistoria da obra de climatização do Centro de Convenções, do Calçadão que em breve estará coberto e na Câmara Municipal, onde foi lançada a operação tapa buracos pelo governo do estado, que vai melhorar as condições de cerca de 200 ruas que foram prejudicadas durante o período chuvuso. 

"Não é responsabilidade do Governo do Maranhão, é da Prefeitura, mas sensível as necessidades da população o governador aprovou que fizessemos este investimento na cidade", afirmou o secretário. 

O projeto vai beneficiar moradores da região da grande Cafeteira, Bacuri, Vila Nova, Santa Lúcia, Vila Fiquene, Parque Alvorada, Centro, Nova Imperatriz e grande Santa Rita. 

Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50° BIS. (Foto: Jornal Correio)

Antes, o governador em exercício esteve na Avenida Bernardo Sayão, que recebe nova camada asfáltica, novo passeio público e a ciclovia. "Umas das obras importantes para a cidade e que viemos visitar nesta minha primeira vinda aqui como interino", comentou Othelino Neto. 

No Calçadão, o secretário Clayton Noleto lembrou que a cobertura vai transformar o local "na primeira rua comercial coberta no Maranhão e uma das primeiras no Brasil", e ainda falou sobre a expectativa pelo início da construção do novo Socorrão, e sobre a ampliação e reforma do Hospital Regional Materno Infantil. 

O presidente da Câmara, José Carlos, disse que essa é mais uma resposta do comprometimento do Governo com a cidade e agradeceu ao apoio do Estado nas intervenções dadas no município. “Nos resta agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Clayton Noleto por esse apoio que eles têm dado nos momentos mais difíceis da cidade, Imperatriz só tem a agradecer, ” disse.

Os trabalhos de recuperação começaram nesta sexta-feira (17), na Av. Leôncio Pires Dourado, no Bacuri, onde as equipes trabalham na pavimentação dos trechos danificados da via. O secretário Clayton Noleto também esteve acompanhando o início dos serviços, acompanhando de lideranças e das equipes de engenharia da Sinfra.  

Serão cinco frentes de serviços atuando ostensivamente para que a cidade possa ter um trânsito mais seguro, minimizando os transtornos para a população. As obras de recuperação das ruas, além de melhorar a trafegabilidade, geram emprego e renda.

Imperatriz já recebeu do Governo do Maranhão, desde o início da gestão de Flávio Dino, um investimento de R$ 500 milhões distribuídos nas áreas de educação e cultura, esporte e lazer, infraestrutura, saúde e segurança pública.

Climatização do Centro de Convenções deve ficar pronta em agosto. (Foto: Jornal Correio) 

 

Governo do Maranhão vistoria obras em Imperatriz
Instagram @correioma