Governo anuncia construção de quadra poliesportiva

Quadra poliesportiva será construída no Centro de Ensino João Evangelista Serra dos Santos, no bairro São Francisco

COMPETIÇÕES Lauro Vasconcelos Governo anuncia construção de quadra poliesportiva

Assessoria
02/03/2019 09:10 atualizado em 02/03/2019 09:46

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou Ordem de Serviço para a obra de construção da quadra poliesportiva do Centro de Ensino João Evangelista Serra dos Santos, no bairro do São Francisco, em São Luís. A Ordem de Serviço foi assinada pelo secretário adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Anderson Lindoso, em solenidade que teve a presença do deputado estadual, Neto Evangelista, filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, João Evangelista, patrono da escola.  

Lindoso afirmou que a escola receberá outras melhorias, entre as quais climatização das salas de aula, biblioteca e laboratórios novos, revitalização e urbanização de toda área externa do prédio escolar.“Vamos construir a quadra coberta, climatizar a escola, construiremos biblioteca e laboratórios novos, ampliaremos o auditório e revitalizaremos toda a área em torno do prédio escolar, urbanizando essa área toda. Buscamos com isso, deixar a escola para ser utilizada pela comunidade, tanto a comunidade escolar quanto a comunidade do bairro, de modo que a escola se torne mais ambientada, com o objetivo de assim também ajudar a diminuir os riscos de ocorrências criminosas”, – destacou Anderson Lindoso. 

Para a construção da quadra poliesportiva, o investimento da obra é da ordem mais de 500 mil, com recursos do Tesouro Estadual, com um prazo de execução previsto para 150 dias. “Essa será uma obra em etapas, começaremos com a construção da quadra poliesportiva e vamos avançando com a melhoria e revitalização dos outros espaços escolares, em um tempo total de obras de 8 meses”, reafirmou o secretário adjunto.

Para a gestora geral da escola, Elcia Luciene Cantanhede Fiuza, o momento é histórico, pois, há décadas, a comunidade escolar esperou por melhorias estrutura do prédio educacional. “Nossa escola andava meio esquecida, mas, graças a Deus e ao Governo do Estado, na pessoa do nosso governador Flávio Dino, os serviços virão em benefício dessa comunidade, nossa escola está honrada”. Elcia Cantanhede declarou que, com a melhoria do espaço, os mais de 600 estudantes, vão se sentir mais valorizados e zelarão pelo ambiente escolar. Os alunos estão distribuídos nos turnos matutino e vespertino e são dos ensinos Fundamental II e Médio.

O deputado estadual Neto Evangelista afirmou que o Governo do Maranhão está construindo e reformando diversas escolas do Maranhão. “Minha expectativa é estar aqui na inauguração. Não há o que se falar em educação de qualidade se você não tem um ambiente adequado para que o aluno possa receber todo o aprendizado levado pelos professores e, também, um ambiente digno para os professores darem aula, ambiente digno para os alunos poderem aprender”, explicou.

Instagram @correioma