Futsal Feminino realiza decisão no domingo nas competições coletivas

Os jogos da modalidade de Futsal Feminino da Etapa Sul dos Jogos Escolares Maranhenses começaram na terça-feira

FUTSAL Patrícia Araújo Futsal Feminino realiza decisão no domingo nas competições coletivas

Assessoria
25/07/2019 09:26 atualizado em 25/07/2019 15:57

Na categoria esportes coletivos, na Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2019 (JEMs), o Futsal Feminino teve sua primeira rodada na manhã da última terça-feira (23), nos ginásios da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, e da Escola Nascimento de Moraes. As equipes da categoria infantil jogaram com grande entusiasmo, algumas participam das seletivas em Imperatriz pela primeira vez.

Os confrontos que deram início a esses jogos coletivos foram entre as escolas Presidente Costa e Silva de Senador La Roque e Professor Ariel de Buriticupu, na Unisulma. E entre as escolas Coelho Neto de Imperatriz e Francisco Fiin de Governador Edson Lobão, na Escola Estadual Nascimento de Moraes. As competições de futsal feminino e masculino do JEMs ocorrem durante toda essa semana, pela manhã e tarde nesses locais.

Apesar do nervosismo por sua primeira participação, a atleta do infantil, Gisele Macêdo, acredita que competir nos Jogos Escolares tem sido uma grande experiência para ela e suas colegas. É a primeira vez também que as meninas do Costa e Silva chegam a competir na Seletiva Regional. “Por morar longe não consigo treinar todos os dias, mas o resto da equipe treina pesado na semana, então é uma grande satisfação participar desses jogos”, explicou.

Os jogos das finais do Futsal das duas categorias estão previstas para acontecer no próximo domingo (28). Além de Imperatriz, que é a sede do evento, participam os municípios da Região Tocantina e sul do Estado, tais como: João Lisboa, Açailândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Carolina, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Buriticupu, Senador La Roque e Cidelândia.

Instagram @correioma