Futebol realiza final dos Jogos Escolares no Frei Epifânio

A Escola Wady Fique é a campeã na categoria Infantil, enquanto o Caminho do Futuro faturou o ouro no Infanto

FUTEBOL Patrícia Araújo Futebol realiza final dos Jogos Escolares no Frei Epifânio

Assessoria
07/06/2019 10:00 atualizado em 07/06/2019 15:35

Com grande público na torcida por suas escolas, foram finalizadas na manhã de quinta-feira (6), no estádio municipal Frei Epifânio, as competições de futebol da 38ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2019). 

Bronze

A primeira partida em disputa da medalha de bronze foi entre as equipes do Urbano Rocha e Governador Archer, na categoria infanto. No tempo normal a partida terminou empatada em 2 a 2 e na cobrança de pênaltis para definir o vencedor a equipe de Governador Archer superou o seu adversário por 5 a 4, conquistando a medalha de bronze. O segundo jogo também em disputa da medalha de bronze, entre as equipes dos Colégios Paulo Freire e JK esta do Povoado Petrolina zona rural de Imperatriz, na categoria infantil, começou logo em seguida. No tempo normal, a vitória foi do Paulo Freire por 3 a 1, conquistando a medalha de bronze.

Ouro

A busca pela medalha de ouro na categoria infantil foi na partida entre Tomé de Sousa, do Povoado Olho D’Água dos Martins, Zona Rural de Imperatriz e Wady Fiquene, que levou a melhor e venceu por 2 a 1, ficando com a medalha de ouro. Pela categoria infanto, disputaram a medalha de ouro, as equipes do Delahê Fiquene e Caminho do Futuro. A vencedora foi a equipe do Caminho do Futuro, que por 1 a 0 sobre sua adversária conquistou o tão sonhado ouro. Com esse jogo foram fechadas as competições de futebol nos JEIs. 

O Secretário Eudes Feitosa, juntamente com o diretor geral dos JEIs, Patrick Medrado, e assessores, entregaram as medalhas e os troféus às equipes campeãs e vices da competição. O futebol foi a terceira modalidade esportiva com maior número de alunos/atletas, com 491 inscritos. Futsal com 1342 inscritos é a primeira modalidade esportiva em número de inscrições, em seguida vem a Queimada, com 881 inscritos. Ao todo 5.865 alunos/atletas participam do JEIs 2019. 

Instagram @correioma