Frei Epifânio recebe vistoria da Confederação Brasileira de Futebol

Tamanho do campo de jogo foi aumentado para se enquadrar nas medidas oficiais

FUTEBOL Edmara Silva Frei Epifânio recebe vistoria da Confederação Brasileira de Futebol
Carloto Junior

Carloto Junior
06/12/2018 08:55 atualizado em 06/12/2018 13:16

O estádio municipal Frei Epifânio, administrado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), recebeu na última quarta-feira (5) vistoria do órgão especifico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram conferidas medidas atuais do campo de jogo, comprimento das traves, largura, altura, e as pinturas das faixas no gol, pequena e grande área, meia lua, grande circulo, local de cobrança de escanteios, linhas de fundo e laterais. 

A vistoria, que foi realizada pelo topógrafo Michael Treglia e do auxiliar de topografia, Emerson Baioco, foi acompanhada pelo Secretário de Esportes, Eudes Feitosa e pelo administrador do estádio, Cristiano Silva. Segundo Michael, foi averiguada uma diferença de 22 centímetros em relação ao comprimento do campo de jogo, que de acordo o padrão da Federação Internacional de Futebol (FIFA) tem de ser 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

Também foi constatada que a trave, que fica do lado direito do estádio, em relação às cadeiras cobertas, estava 4 centímetros fora do esquadro. Por determinação do secretário Eudes Feitosa, tudo foi corrigido com a presença do topógrafo da CBF. Dessa forma, o local está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro Série C, ou de qualquer outra Série. – “Em relação aos que já passamos, o Frei Epifânio estava praticamente sem problemas. Esse nosso trabalho é feito em estádios que vão receber jogos das Séries A, B e C” –, destacou Michael Treglia.

Outro item que a CBF está acompanhando de perto é quanto a qualidade dos gramados. Nesse quesito, o Frei Epifânio sempre tirou boa nota, pois o gramado corresponde a todas as expectativas e está entre os melhores do norte/nordeste. Com a chegada do período das chuvas, as condições ficarão ainda melhores.

No próximo ano, o Imperatriz vai disputar, além do Campeonato Maranhense, que começa dia 19 de janeiro, a Copa do Brasil, que inicia já em fevereiro, e o Campeonato Brasileiro Série C, programado para abril.

Instagram @correioma