Fortaleza x Botafogo-PB decidem Copa do Nordeste nesta quinta

Jogando em casa, Tricolor do Pici quer abrir vantagem na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste

FUTEBOL Divulgação Fortaleza x Botafogo-PB decidem Copa do Nordeste nesta quinta

GE Ceará
23/05/2019 15:24 atualizado em 23/05/2019 15:28

Fortaleza e Botafogo-PB começam, nesta quinta-feira (23) a decidir a Copa do Nordeste 2019, a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Cearenses e paraibanos já se enfrentaram na edição deste ano, em João Pessoa e o alvinegro venceu por 1 x 0. Gol do atacante Paulo Renê.

O Fortaleza é dono da segunda melhor campanha do regional. O time balançou as redes adversárias em 17 oportunidades e tem um dos artilheiros da competição: o atacante Júnior Santos marcou oito gols, dividindo o topo com Gilberto, do já eliminado Bahia. São cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota (para o Botafogo-PB). Com 10 jogos disputados no Nordestão, o Belo soma sete vitórias, três empates. Ainda não perdeu na competição. Além disso, tem 15 gols marcados, e apenas cinco sofridos. Para o confronto com o Fortaleza, o time vem com desfalques pontuais. A partida da volta, que vai apontar o campeão da competição regional, ocorre no dia 29, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fortaleza

Para a partida, Ceni tem como desfalques os atletas que já participaram da competição por outras equipes (Kieza e Juninho). A mudança certa é no gol: sai Felipe Alves para entrada de Boeck. O artilheiro da competição, Júnior Santos, também não estará em campo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time de Rogério Ceni vive um bom momento vindo do acesso para a Série A e a conquista do estadual. Agora sonha com mais uma conquista: a Copa do Nordeste.

Botafogo

O Botafogo-PB tem dois desfalques certos para a primeira e inédita participação na final da Copa Nordeste: o volante Rogério e o meia Marcos Aurélio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão de fora. Marcos Aurélio além de suspenso, está lesionado, com um estiramento na coxa de grau 1. Wellington Cézar vai ser o substituto de Rogério, fazendo a função de primeiro homem - de marcação - do meio de campo. No lugar de Marcos Aurélio, Piza tem dúvidas entre Enercino, que é meia de origem, e Dico, que é atacante de velocidade. No último jogo, Marcos Vinicius - que é titular - e Charles não jogaram. Os dois foram acometidos por uma virose de última hora, já em Natal, antes da vitória contra o ABC, e ficaram no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo – Fortaleza x Botafogo-PB (Copa do Nordeste – Final – Ida)

Local – Arena Castelão (Fortaleza-CE)

Horário – 21h30 (Brasília)

Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA)

Ass. 1. – Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Ass. 2. – José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô  e Wellington Paulista; Oswaldo, Marcinho e Edinho.

Técnico – Rogério Ceni.

Botafogo

Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Wellington Cesar, Juninho e Marcos Vinícius; Dico, Nando e Clayton.

Técnico: Evaristo Piza.

Instagram @correioma