Fortaleza volta a vencer o Botafogo e conquista a Copa do Nordeste

Tricolor do Pici repete o placar do primeiro jogo (1 x 0), no Almeidão e conquista, pela primeira vez, a Copa do Nordeste

FUTEBOL MA10 Fortaleza volta a vencer o Botafogo e conquista a Copa do Nordeste

Futebol do Interior
30/05/2019 09:30

O Fortaleza carimbou o título inédito da Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira (29) ao derrotar o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0, em pleno Almeidão. O único gol do duelo foi marcado por Wellington Paulista, logo aos três minutos de jogo. Com a conquista, o Fortaleza empata com o arquirrival Ceará, que havia levado o torneio em 2015. O Vitória é o maior vencedor, com quatro conquistas. O time tricolor ainda embolsa R$ 1 milhão de premiação e ainda garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. O time do técnico Rogério Ceni teve uma campanha com sete vitórias, quatro empates e uma única derrota, esta contra o próprio Botafogo, por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase.

1º tempo

O Fortaleza quebrou a estrutura do Botafogo com um gol logo aos três minutos. A defesa do Botafogo falhou feio. Fábio Alves protegeu a bola e Lula chutou em cima de Tinga. Ela correu para os pés de Wellington Paulista, que pegou de primeira para abrir o marcador no Almeidão. O time paraibano caiu de produção e viu o Fortaleza recuar, com a clara intenção de administrar a vantagem. O Botafogo só foi voltar ao jogo aos 29 minutos, quando Lula recebeu dentro da área e mandou, de cabeça, pela linha de fundo.

2º tempo

No segundo tempo, o Botafogo foi para o tudo ou nada. Criou algumas oportunidades, mas parou no goleiro Marcelo Boeck ou na falta de pontaria de seus atacantes. A partir daí foi um ataque contra defesa. O Botafogo fez uma blitz no campo defensivo do Fortaleza, mas encontrou o goleiro tricolor em uma noite iluminada.

Veja os melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fortaleza, no vídeo abaixo:

Instagram @correioma