Forró e Pop Rock Nacional marcam a volta da Feirinha Beira Rio

Além das atrações musicais, a Feirinha conta com barracas de artesanato, de gastronomia, de frutas, verduras, legumes e lanches

LAZER Reprodução Forró e Pop Rock Nacional marcam a volta da Feirinha Beira Rio

Agência de Notícias/Gov. do MA
13/09/2019 08:32

Com uma programação diversificada e para todos os gostos, a Feirinha Beira Rio, projeto promovido pelo Governo do Estado em Imperatriz, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul), está de volta neste sábado (14).

A primeira atração da noite, às 19h, será a Quadrilha Junina Flor de Ribeirão, grupo tradicional de Governador Edison Lobão. Sempre com muita animação, coreografias sincronizadas e forró da melhor qualidade, a Quadrilha Flor de Ribeirão deve contagiar todo o público com sua alegria.

Em seguida, às 19h30, quem se apresenta no palco da Feirinha Beira Rio é a Banda Sonofletor. Formada por jovens músicos da região, o repertório da banda é composto por canções do Pop Rock Nacional dos anos 80 até as mais atuais.

Além das atrações musicais, a Feirinha conta com barracas de artesanato, de gastronomia, de frutas, verduras e legumes (produzidos pela agricultura familiar da Região Tocantina) e lanches.

A Ferinha Beira Rio faz parte das ocupações artísticas, programa do Governo do Estado, realizado pela Secma. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, com opções gratuitas, incentivar a ocupação dos espaços públicos e valorizar os artistas maranhenses. O projeto acontece todos os sábados, até o final de dezembro, na Praça Beira Rio.

Parceria

Especialmente neste sábado, a Feirinha Beira Rio acontecerá em parceria com o projeto Pôr do Sol Cultural. Além da programação habitual da Feirinha, o Pôr do Sol Cultural levará ao palco mais cinco bandas locais para o público imperatrizense: Amnésia, Desterro, Mortos, Archean e Ritos Ocultos.

O projeto Pôr do Sol Cultural é promovido pelo Instituto Francisco Aldebaran de Cultura e Promoção Social, com o objetivo de realizar eventos que estimulem a diversidade e a arte alternativa em Imperatriz, com valorização dos artistas autorais, por meio de apresentações e manifestações culturais.

Instagram @correioma