Formação para a cidadania será tema da Semana da Pátria 

A programação será aberta dia 30 de agosto com a tradicional ‘Corrida do Fogo Simbólico’

IMPERATRIZ Agência Imperatriz/divulgação Formação para a cidadania será tema da Semana da Pátria 
Daniela Souza

Daniela Souza
18/07/2019 11:20 atualizado em 18/07/2019 15:46

Na última quarta,17, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Setor de Projetos Culturais da Semed, iniciou os preparativos para a realização da Semana da Pátria 2019.  

Este ano a Semed decidiu que o tema será ‘Brasil: o que cabe no meu mundo?’, com o objetivo de motivar as escolas a abordarem a formação ampla que a educação deve promover para o exercício da cidadania em suas apresentações, durante programação alusiva à Independência do Brasil, que percorrerá 12 polos da cidade, incluindo a zona rural.  

"A proposta é valorizar o que os alunos têm aprendido em suas vivências diárias através da escola. Os eixos escolhidos incluem comércio/industria; cores; cuidado; cultura; diversão; diversidade linguística; esporte; ludicidade; proteção; raças; religiosidade; sabores; saúde; segurança; sustentabilidade e valores", detalha Francisco Edvan Nobre, coordenador da Semana da Pátria. 

A abertura das atividades, em virtude do 7 de setembro, iniciará dia 30 de agosto com a tradicional ‘Corrida do Fogo Simbólico’, saindo da Escola Municipal Darcy Ribeiro rumo à sede da Prefeitura, no Centro.  

Vai ocorrer apresentações nos bairros e terá continuidade nos dias seguintes de 31 de agosto a 6 de setembro, e o desfile principal na Avenida Getúlio Vargas, no feriado da Independência, em 7 de setembro. Cronograma de desfiles ainda será repassado às escolas no retorno do período letivo.  

"As 33 fanfarras da rede municipal já estão se preparando desde o segundo bimestre para celebrar um momento importante da história de nosso país", ressalta Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação. 

(Com informações da assessoria)

Instagram @correioma