Flamengo recebe o Penarol em busca da 3ª vitória na Libertadores

Em caso de vitória, o Rubro Negro carioca vai dá um passo importante para sua classificação

FUTEBOL Divulgação Flamengo recebe o Penarol em busca da 3ª vitória na Libertadores

Globo.com
03/04/2019 10:39 atualizado em 03/04/2019 11:00

Em mais uma noite de casa cheia e muita festa, o Flamengo recebe o Peñarol, nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã. Com 100% de aproveitamentos nos dois primeiros jogos pela Libertadores, o Rubro-Negro busca a terceira vitória para encaminhar uma classificação tranquila. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.

Na noite da última terça-feira (2), LDU e San José-BOL empataram em 3 a 3, na Bolívia. Com o resultado em Oruro, o Flamengo segue isolado na liderança da chave com 6 pontos. A LDU, com um jogo a mais, aparece na segunda colocação, com quatro, e perde a chance de encostar no Rubro-Negro, que nesta quarta recebe o Penãrol no Maracanã. O San José amarga a lanterna com apenas um ponto.

Transmissão

TV Globo para RJ, RS, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona)

Flamengo

Sem mistério, o Flamengo terá a volta dos titulares, poupados na final da Taça Rio, no último domingo, contra o Vasco. A principal novidade está fora de campo. Recuperado de uma arritmia cardíaca que o tirou alguns dias do trabalho, Abel Braga está de volta e comanda o time. O treinador mandará a campo a mesma equipe que derrotou a LDU.

Fora

Piris da Motta (lesão no ombro); Berrío (entregue à preparação física após lesão na coxa).

Peñarol

Após derrota na estreia para a LDU, o Peñarol se recuperou com goleada por 4 a 0 sobre o San José e está na briga para avançar de fase na Libertadores, algo que não acontece há oito anos. O técnico Diego López tem problemas e não contará com Gabriel Fernández, um dos destaques da equipe. Ele se junta a Fabián "Lolo" Estoyanoff na lista de desfalques.

Ficha Técnica

Jogo – Flamengo x Peñarol (Libertadores – 3ª Rodada)

Local – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Horário – 21h30 (Brasília)

Árbitro – Patricio Loustau (Argentina)

Ass. 1. – Juan Belatti (Argentina)

Ass. 2. – Diego Bonfa (Argentina)

Flamengo

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique.

Técnico: Abel Braga.

Peñarol

Dawson; Giovanni González, Formiliano, Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Gargano, Brian Rodríguez e Cristian "Cebolla" Rodríguez; Luis Acevedo e Lucas Viatri (Gastón Rodríguez).

Técnico: Diego López.

Instagram @correioma