Flamengo acerta venda de Lucas Paquetá para o Milan da Itália

PSG também tinha interesse no jogador de 21 anos. Time italiano vai pagar 35 milhões de euros

FUTEBOL Paquetá fez 2 gols na vitória do Flamengo, por 3 x 0, sobre o Corinthians.
Marcos Ribolli/Paquetá fez 2 gols na vitória do Flamengo, por 3 x 0, sobre o Corinthians.

Futebol Interior
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Trinta e cinco (35) milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões de reais. Este é o valor que o Milan acertou com o Flamengo para adquirir o passe do meia Lucas Paquetá. O jogador passa por uma bateria de exames e, se for aprovado, assinará contrato com a equipe italiana para a próxima janela de transferência da Europa, que se abrirá em janeiro. Com isso, Paquetá permanece no Flamengo até o término do Campeonato Brasileiro. O meia, de apenas 21 anos, vem sendo a principal peça do time e foi fundamental na goleada por 3 a 0 para cima do Corinthians, na última rodada do Brasileirão, em Itaquera.

Para contratar Paquetá, o Milan usou todas as suas armas. Ex-Seleção Brasileira, Leonardo negociou diretamente com Paquetá e deu chapéu no PSG, que estava tentado acertar a compra do jovem jogador.

Paquetá foi aprovado pelo próprio treinador do Milan, o ex-jogador Gattuso. O fato de poder jogar com maior frequência, algo que não iria acontecer no PSG, e as bonificações com partidas realizadas pesaram na tomada de decisão, além de uma conversa direta com Leonardo.

Paquetá está confirmado para o jogo de sábado (13), contra o Fluminense, às 17h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A.

Instagram @correioma