Filme sobre Elvis dirigido por Baz Luhrmann vai ter Austin Butler

Produção, sem título e data de estreia, será primeira grande biografia do rei do rock nos cinemas

CINEMA Reprodução Filme sobre Elvis dirigido por Baz Luhrmann vai ter Austin Butler

G1
17/07/2019 12:18 atualizado em 17/07/2019 12:22

O ator americano Austin Butler, de 27 anos, foi escalado para interpretar Elvis Presley na cinebiografia sobre o cantor dirigida por Baz Luhrman.

O cineasta indicado ao Oscar por "Moulin Rouge: Amor em vermelho" (2001) também escreve o roteiro do filme, que ainda não tem título nem previsão de lançamento, mas conta ainda com Tom Hanks no elenco.

O jovem ator foi escolhido após um longo período de testes para avaliar performance e habilidades musicais, que envolveram nomes como Harry Styles ("Dunkirk") e Ansel Elgort ("Baby Driver"), segundo a imprensa americana.

Sem grandes trabalhos no cinema, ele se destacou por seu trabalho no teatro. O diretor o conheceu por sua atuação em sua estreia na Broadway, na peça "The iceman cometh", ao lado de Denzel Washington.

"Eu sabia que não conseguiria fazer esse filme se o elenco não fosse absolutamente certeiro. Procuramos por um ator com a habilidade de trazer o singular e natural movimento e qualidade vocais dessa inigualável estrela, mas também a vulnerabilidade interna do artista", afirmou Luhrman, em nota.

O filme pretende ilustrar cerca de 20 anos da carreira de Elvis, desde seu surgimento até o estrelato, e focar na relação que o cantor tinha com seu empresário, o famoso "coronel" Tom Parker, interpretado por Hanks.

TV e teatro

A falta de experiência no cinema não significa que Butler tenha carreira curta. O jovem conseguiu seu primeiro papel fixo na TV em 2005, na série "Manual de Sobrevivência Escolar do Ned", da Nickelodeon.

Sua estreia em um filme aconteceu em "Pequenos invasores", em 2009, ao lado de Ashley Tisdale ("High School Musical"). Nos anos seguintes, conseguiu mais papeis na televisão, com participações em "CSI: Nova York" e "Arrow".

Entre 2016 e 2017, interpretou um dos protagonistas de "As Crônicas de Shannara", série da MTV.

Nesse meio tempo, também se dedicou ao teatro. Em 2014, se juntou ao elenco da peça "Death of the autor", em Los Angeles.

A estreia no principal mercado do teatro americano em 2018 lhe rendeu elogios com a crítica, e o reconhecimento de Luhrman.

Elvis para todos os gostos

 

Kurt Russell, Jonathan Rhys Meyers, Tyler Hilton, Jack White, Michael Shannon e Drake Milligan interpretaram Elvis em diferentes produções na TV e no cinema — Foto: Divulgação
Kurt Russell, Jonathan Rhys Meyers, Tyler Hilton, Jack White, Michael Shannon e Drake Milligan interpretaram Elvis em diferentes produções na TV e no cinema — Foto: Divulgação

Outros atores interpretaram Elvis, mas o cantor nunca teve um grande filme dedicado à sua conturbada vida. Entre eles estão Kurt Russell, em um filme para TV de 1979, e Jonathan Rhys Mayers, em uma minissérie de 2005.

Outros o interpretaram em momentos particulares ou em participações em outras histórias.

Tyler Hilton cantou como Elvis em "Johnny & June" (2005), filme sobre Johnny Cash. O cantor Jack White pode imitar sua marra na comédia "A Vida é Dura: A História de Dewey Cox" (2007). Michael Shannon interpretou o rei no filme "Elvis & Nixon" (2016). Um dos mais recentes a vivê-lo foi Drake Milligan, em participação na minissérie "Sun Records", de 2017.

Instagram @correioma