Filho de Schumacher e neto de Fittipaldi testam carros na F-1

Além dos jovens pilotos, quem também participa dos testes é o campeão Fernando Alonso

FÓRMULA 1 Reprodução/Auto Motor Filho de Schumacher e neto de Fittipaldi testam carros na F-1

Globo.com
02/04/2019 12:55 atualizado em 02/04/2019 14:33

Seguindo os passos de Michael Schumacher e sob os olhares da mãe Corinna (Foto), Mick Schumacher estreou pela Ferrari no primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Barein, nesta terça-feira (2). A sessão, interrompida pela incomum chuva que atingiu o Circuito de Sakhir, tem Romain Grosjean no topo da tabela de tempos, com a marca de 1m30s982.

Primeiro gostinho

Antes de a primeira chuva interromper sua experiência com o time de Maranello, Mick encaixou 15 voltas. Depois que a pista secou, o alemão retornou à pista e conseguiu completar um total de 33 voltas, com o melhor tempo em 1m32s552. Apesar de não existir pausa formal para o almoço, a chuva voltou a cair, desta vez mais forte, e obrigou Schumacher a voltar para os boxes.

Pietro Fittipaldi

Após ter testado em Barcelona no mês de fevereiro, o brasileiro, que é piloto de desenvolvimento, volta ao cockpit da Haas no Barein. Pietro, porém, estará no carro da equipe americana, somente na segunda sessão de treinos. Na manhã, o titular Romain Grosjean é quem acelerou o VF-19.

Alonso "volta" a guiar McLaren

Agora embaixador do time de Woking, Fernando Alonso voltou a guiar um carro de Fórmula 1 nesta terça-feira. O bicampeão mundial testará o MCL34 tanto hoje como na quarta, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do carro e dos pneus da Pirelli. Importante lembrar que a McLaren hoje tem uma dupla de jovens pilotos titulares, com Carlos Sainz Jr e Lando Norris, e a ajuda do espanhol é fundamental para a melhor compreensão do carro de 2019.

Instagram @correioma