Festejo em honra à Nossa Senhora Aparecida termina hoje

Celebrações na paróquia localizada no Entroncamento começaram no dia 30 de setembro

IMPERATRIZ Reprodução Festejo em honra à Nossa Senhora Aparecida termina hoje
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
12/10/2018 08:09 atualizado em 12/10/2018 11:46

As homenagens chegaram ao décimo terceiro dia reunindo milhares de pessoas no festejo que movimenta o setor Entroncamento na área da grande Vila Lobão. Na abertura, no dia 30 de setembro, os fiéis participaram da inédita Romaria dos Leigos, que percorreu 12 km entre a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, João Lisboa, e o santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde o festejo teve sequência e encerra na noite desta sexta-feira, o dia da padroeira do Brasil. 

Hoje a programação começou cedo, às 5h30, com a alvorada mariana e em seguida um café da manhã organizado pela paróquia e as comunidades. Às 9h da manhã os convidados participam da missa dos enfermos, às 10h, da romaria dos motoristas, motociclistas e carroceiros.

A programação continua às 14h com o momento mariano em homenagem às crianças e às 18h tem a procissão luminosa com saída da igreja Menino Jesus de Praga, na Vila Nova e chegada na matriz de Nossa Senhora Aparecida já por volta das 19h, quando será celebrada a última missa do festejo. Depois da Santa Missa os convidados vão participar da movimentação no pátio, com barracas de comidas típicas, musica ao vivo e outras atividades que marcam o fim de mais uma edição.

Em contato com a reportagem do Jornal Correio, o pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida, padre Moisés Dias, declarou que está feliz com a participação dos católicos que mais uma vez atenderam ao chamado para participar das homenagens. O padre agradeceu a presença, convidando a todos para o último dia. 

A celebração em honra à padroeira do Brasil no município segue o ritimo das homenagens que acontecem no dia de hoje em todo o país.

Instagram @correioma