Feirinha Beira-Rio realiza 1ª edição de 2019 neste sábado

A programação cultural contará com aula de fitdance, show, exposição e venda de artesanato, gastronomia e produtos agroecológicos

PROGRAMAÇÃO Reprodução Feirinha Beira-Rio realiza 1ª edição de 2019 neste sábado
Hyana Reis

Hyana Reis
11/01/2019 13:30 atualizado em 11/01/2019 13:51

A Feirinha Beira-Rio estará de volta à programação cultural dos fins de semana de Imperatriz a partir deste sábado (12). A primeira edição de 2019 contará com aula de fitdance, show, artesanato, gastronomia e produtos agroecológicos a partir das 17h30, próximo à Concha Acústica.

Quem dará inicio à programação cultural da Feirinha será o Instrutor de Fitdance, Edd Reis, que promete comandar um aulão, ensinando coreografias dos principais hits brasileiros do momento. A aula é aberta e qualquer um que tenha interesse por Fitdance pode participar, segundo a organização.

Em seguida, às 19h, será a vez da palhaça Jô Peteleco e Cia animar o público, principalmente o infantil, com bricandeira, jogos e contação de histórias. A noite será encerrada com show de Whashington Brasil, que apresentará um repertório de música popular brasileira, a partir das 20h30.

A feirinha

A  Feirinha Beira Rio é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), que teve inicio em Imperatriz em julho de 2018. O projeto une agricultura, arte, artesanato, cultura e gastronomia em uma programação que acontece todos os sábados na Concha Acústica.

Com apresentações culturais locais e espaço para a economia familiar, a Feirinha atraiu mais de 18 mil pessoas durante os seus seis meses de existência, fazendo circular mais de 180 mil reais. Com mais de 25 edições, a Feirinha realizou ações com mais de 80 atrações.

“O projeto tem dado certo, beneficiando principalmente nossos agricultores, como era nosso objetivo inicial. Além disto, reunimos artesãos, artistas e culinaristas locais para ter também a oportunidade de apresentar e vender o que há de melhor e produzido na região tocantina”, destaca o secretário da Sectur, Diego Galdino.
 

Instagram @correioma