Feirinha Beira Rio celebra 1 ano com programação neste fim de semana

Serão dois dias de programação, sexta (12) e sábado (13), com apresentações de artistas locais, gastronomia e artesanato

PROGRAMAÇÃO Hyana Reis Feirinha Beira Rio celebra 1 ano com programação neste fim de semana
Hyana Reis

Hyana Reis
12/07/2019 07:20

Este fim de semana completará um ano que a Feirinha Beira-Rio promove programações culturais em Imperatriz. E para celebrar, o projeto vai realizar uma edição especial de aniversário nesta sexta (12) e sábado (13), na Concha Acústica, a partir das 18h.

A programação de aniversário vai reunir artistas locais, além de contar com as 44 barracas que participam da feira em cada edição, sendo 20 para venda de frutas e verduras de produtores rurais da região tocantina, 20 para artesanato, 10 para gastronomia e 4 para instituições que desenvolvem trabalhos sociais.

Na sexta-feira (12) a Feirinha vai iniciar com a apresentação da Palhaça Dreyka, que vai realizar show para o público infantil; às 19h30 será a vez da Banda Municipal de Davinópolis subir ao palco; às 21h30 o Boi Estrela da Manhã fará uma apresentação especial ao público, e Lena Garcia encerra a programação com show a partir das 22h.

Já no sábado (13) a programação inicia às 18h com aula gratuita de Fitdance, ministrada pelo professor de dança Fabrizzio Facundo. A Palhaça Dreyka retorna para uma apresentação que iniciará às 19h30 na Concha Acústica. E por fim, a Quadrilha Arrastapé encerra a noite com espetáculo a partir das 20h30.

O projeto

A feira é uma realização do Governo do Maranhão. (Foto: Hyana Reis)

A Feirinha da Beira Rio, que surgiu em 2018, é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

O objetivo do projeto, que vem ocorrendo todos os sábados, é ser um ponto de compra, lazer e diversão de famílias e turistas que visitam Imperatriz, e para aqueles que desejam conhecer as variedades de produtos e artesanatos cultivados pelos moradores. Por meio da programação cultural, o evento visa ainda a valorização de artistas da terra.

Instagram @correioma