Feirão do Imposto promove ação em parceria com um shopping

Segundo a organização, 15 lojas vão participar da ação e oferecer produtos com preços especiais, sem tributos

IMPERATRIZ Divulgação Feirão do Imposto promove ação em parceria com um shopping
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
15/05/2019 19:15

Com mensagem "Menos é Mais", o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Conjove, continua as ações do Feirão do Imposto em Imperatriz, que iniciou no dia 12 de abril, com objetivo de esclarecer a população sobre o peso da carga tributária sobre o valor de produtos e serviços. 

Segundo o coordenador do Feirão do Imposto, Disley Oliveira, nesta quinta-feira, 16, mais uma atividade deve despertar o interesse do consumidor imperatrizense. 

A parceria com um dos shoppings da cidade vai garantir a oferta de produtos sem subsídios em mais de 15 lojas. "Estaremos no Tocantins Shopping com essa ação que também envolve o cinema", afirma o coordenador. As empresas participantes, além do cinema, são do ramo de alimentação, roupas, calçados e perfumaria. 

Para o dia 25 de maio, um sábado, outra ação está sendo preparada. Será em um posto de combustível que vai ofertar gasolina sem subsídios, ao valor de R$ 3. "Serão dez litros para carro e cinco para motocicletas, vendido a três reais", explica Disley, lembrando ações realizadas nos anos anteriores. 

Em todo o país o Feirão do Imposto é realizado em 24 estados sempre no mês de maio, simbolicamente o último mês do ano contando a partir de janeiro em que, segundo estatísticas, o brasileiro trabalha apenas para pagar tributos. 

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Com o propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população, a ação ficou conhecida nacionalmente. Em 2012, conseguiu aprovar a Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12).

Instagram @correioma