Fapema: Aprovados projetos de extensão de escolas estaduais de Imperatriz e região  

Dois projetos de Imperatriz foram aprovados e receberão recursos para executá-los

EDUCAÇÃO (Foto: Reprodução/google imagens) Fapema: Aprovados projetos de extensão de escolas estaduais de Imperatriz e região  
Daniela Souza

Daniela Souza
30/08/2018 12:30

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou a lista de projetos aprovados do edital de número 005/2018, referente ao Com Ciência Cultural, no âmbito da Linha de Ação “Popularização da Ciência” e do programa “Mais Cultura”.  

Dois projetos de Imperatriz foram aprovados e receberão recursos para executá-los: Centro de Ensino Urbano Rocha com o projeto “A escola no Mundo do Faz de Conta”, que será a produção de um espetáculo teatral por meio da Companhia de Teatro Afro Reivent´arte, que este ano faz cinco anos de atuação em Imperatriz.  

O segundo projeto aprovado foi da escola estadual Graça Aranha contemplados com o projeto Gamer: Jogos virtuais como facilitadores e do processo de ensino e aprendizagem no centro de ensino Graça Aranha. Os demais projetos aprovados são de municípios circunvizinhos.  

Em Amarante o projeto aprovado no Centro de Ensino Indígena Gianni Sartori é ‘Valorização dos Saberes tradicionais Tentehar no Centro de Ensino Indígena Gianni Sartor’. Outro município contemplado com os recursos da Fapema foi Bacabal. A proposta de ação aprovada é do Centro de Ensino Estado do Ceará intitulado de ‘Música, Expressão cultural da Alma: Composições e interpretações musicais no Ensino Médio’.   

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Buriticupu teve o projeto “Entre Notas musicais: experimentação e intercâmbio musical no IFMA”. Duas escolas de Açailândia também tiveram seus projetos aprovados: Um no Centro de Ensino Professor José Cesário da Silva, com o projeto ‘Abram as cortinas para a educação’. O outro é do Centro de Ensino Antonio Carlos Beckman, com o projeto intitulado de ‘Maranhão Terra de dança’.  

Aprovação 

As propostas aceitas pela Fapema foram consideradas como prioridades na avaliação dos municípios do Plano Mais IDH do Estado, sendo que, 50% das propostas classificadas são de escolas estaduais sediadas no interior do Maranhão. Cada escola teve somente um projeto aprovado.  Até o dia 30 deste mês as aprovadas devem entregar a documentação impressa para o fornecimento da verba solicitada, de acordo com informações recomendadas no edital.  

Instagram @correioma