'Fake news' é o tema do Bloco do Imprensa de Imperatriz este ano

O bloco pré-carnavalesco lançou neste sábado (09) o tema da folia deste ano: 'No carnaval, meu amor é fake news'

CARNAVAL Reprodução 'Fake news' é o tema do Bloco do Imprensa de Imperatriz este ano
Hyana Reis

Hyana Reis
09/02/2019 11:02 atualizado em 09/02/2019 12:23

O Bloco do Imprensa de Imperatriz lançou neste sábado o tema da folia deste ano, que será: "No carnaval meu amor é fake news". O evento pré-carnavalesco acontecerá no dia 23 de fevereiro e deve reunir profissionais da imprensa e o público em geral em percurso pelas ruas da cidade.

O tema do bloco sempre reflete algum assunto da atualidade, segundo a organização. Por isso, em 2019 a escolha foi sobre Fake News, um assunto constante abordado nos últimos meses.

Na ocasião o Bloco do Imprensa também realizou a coroação da jornalista que será homenageada em 2019. A escolhida foi Luzia Sousa, que recebeu a faixa de Rainha do bloco pelas mãos de Jussara Cerqueira, homenageada do ano passado. "É um privilégio receber uma homenagem da nossa categoria", destacou Luzia Sousa.

Jussara Cerqueira passou a coroa do bloco para Luzia Sousa. (Foto: Antonio Pinheiro)

O Bloco do Imprensa vai sair as ruas uma semana antes do carnaval, no sábado (23), a partir das 16h. A concentração será na Praça do Rotary, na Rua XV de Novembro, com percurso pelas ruas da cidade e encerramento na Beira Rio, onde será realizado ainda um show na Concha Acústica.

10 anos de Bloco do Imprensa

Resultado de imagem para bloco do imprensa Imperatriz

O Bloco do Imprensa surgiu em 2009 por meio dos profissionais de comunicação da região tocantina. Todos os anos o bloco sai uma semana antes da folia momesca para assegurar aos profissionais que vão trabalhar no Carnaval, uma oportunidade de participar das brincadeiras. A folia, que inicialmente recebia jornalistas, se tornou tradicional na cidade e atualmente concentra foliões e público no geral.

"O bloquinho virou blocão. O Bloco do Imprensa é um bloco de rua. Não é somente uma festa para jornalistas e profissionais da imprensa. É para quem quiser pular o Carnaval”, ressalta a organização.
 

Instagram @correioma