Estádio de Penalva está sendo recuperado por meio da Lei de Incentivo

Orçado em mais de 490 mil reais, estádio municipal Mariano Travassos, em Penalva, será entregue antes do fim do ano

FUTEBOL Paulo de Tarso Jr. Estádio de Penalva está sendo recuperado por meio da Lei de Incentivo

Assessoria
24/07/2019 10:51 atualizado em 24/07/2019 17:05

O antigo sonho da população da cidade de Penalva de ter novamente o Estádio Municipal Mariano Travassos em boas condições para receber atividades esportivas começa, finalmente, a virar realidade graças à Lei de Incentivo ao Esporte, do governo do Estado do Maranhão. Desde a semana passada, um dos principais símbolos do esporte do município passa por uma ampla reforma seguindo o cronograma do projeto aprovado, que conta com o patrocínio do Armazém Paraíba.

O projeto de reforma do Estádio Mariano Travassos foi orçado em R$ 494.842,33 e consiste na recuperação e reforço das estruturas do estádio, revestimentos, cobertura, recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura e limpeza do local.

De acordo com o projeto, o estádio estará à disposição da população penalvense dentro de quatro meses. Após a conclusão dos trabalhos, a praça esportiva terá condições de receber um público de 7 mil pessoas com segurança e conforto. A recuperação da edificação irá proporcionar conforto aos penalvenses. Além disso, a revitalização do Mariano Travassos servirá de forte estímulo ao esporte entre as comunidades que ali residem, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde. – “A expectativa é que a obra seja entregue antes do fim do ano com qualidade e respeitando o cronograma para que a população utilize o espaço o mais rápido possível. A população de Penalva pode esperar uma obra com qualidade e que proporcionará conforto e lazer”, - disse Pedro Igor da Silva, representante da empresa responsável pela reforma, a Par Engenharia.

Instagram @correioma