Espetáculo “Qual vai ser?” chega a Imperatriz em novembro

Com o texto da dramaturga Dedé Ribeiro, o espetáculo é gratuito e chega à cidade no dia 08 de novembro

TEATRO A peça mistura as linguagens de comédia em stand-up.
Reprodução/A peça mistura as linguagens de comédia em stand-up.

Assessoria
Terça-feira, 30 de Outubro de 2018

Desde 2015 na estrada por todo o Brasil, o espetáculo “Qual Vai Ser?”, com o texto da dramaturga Dedé Ribeiro, chega à cidade de Imperatriz, onde se apresenta dia 08 de novembro, na Facimp Wyden, às 20h. A apresentação contará com recursos de acessibilidade para surdos com intérprete de libras e para cegos, por meio de áudio-descrição.

Com realização da Fundação Sicredi, financiamento do Ministério da Cultura e apoio da Facimp Wyden em Imperatriz, "Qual vai ser?" é um espetáculo bem humorado que trata de um momento importante na vida de quem está escolhendo uma profissão ou recém entrou para a faculdade e busca formas de enfrentar os novos desafios. A peça mistura as linguagens de comédia em stand-up para contar a história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir dos encontros e descobertas que faz.

O evento é gratuito e será destinado as escolas que possuem ensino médio. Os adolescentes interessados podem comparecer no dia do evento, pois serão distribuídas senhas que darão acesso ao espetáculo teatral.

Temas como empreendedorismo e cooperativismo aparecem dentro de sua aplicação cotidiana, num formato didático e divertido, fazendo com que os personagens tenham grande empatia entre o público jovem. O espetáculo contribui para o incentivo a encenação em grupos escolares, inserindo esses jovens ao mundo do teatro e consequentemente da cultura.

Com um elenco de estrelas e a direção do premiado Daniel Colin, o “Qual vai ser?” vem fazendo sucesso nas regiões mais conhecidas e também nas mais remotas do Brasil. A primeira turnê, em 2015, visitou oito estados, 92 municípios e reuniu um público de mais de 28 mil pessoas. Em 2016/2017 o grupo passou por 83 municípios em estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e o Rio Grande do Sul.

No total, até hoje, 175 apresentações somaram mais de 53 mil espectadores, 167 municípios e aproximadamente 76 mil quilômetros rodados nessas duas temporadas. A nova turnê, iniciada em março deste ano em 22 cidades do Rio Grande de Sul, comtemplará, até o final deste ano, 80 municípios em dez estados: Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Roraima.

Instagram @correioma