Espetáculo de ballet clássico será exibido neste fim de semana em ITZ

“Joias do Ballet” será encenado pela Escola de Danças Dançarte neste sábado e domingo, no palco do Sest Senat

DANÇA Divulgação Espetáculo de ballet clássico será exibido neste fim de semana em ITZ
Hyana Reis

Hyana Reis
29/11/2018 14:11 atualizado em 29/11/2018 15:57

Celebrando 10 anos de atuação em Imperatriz, a Escola de Danças Dançarte apresenta neste fim de semana o espetáculo “Joias do Ballet”. Reunindo trechos de clássicos dos maiores sucessos da dança, o espetáculo será encenado neste sábado (01) e domingo (02) no palco do Sest Senat (localizado na Br-010), em sessões às 17h e às 20h.

Apresentado em todo o mundo, “Joias do Ballet” tem esse nome por ser uma coletânea de peças tradicionais. “É um espetáculo muito famoso, onde se apresentam vários trechos de ballet de reportório mais importantes. Escolas de ballet do mundo todo apresentam esse espetáculo”, explica a bailarina Márcia Gabriela Mota, diretora da Dançarte.

Em Imperatriz, a apresentação reunirá três dos espetáculos mais aclamados e reproduzidos na dança clássica. “Como se trata de um espetáculo comemorativo de dez anos da escola, vamos apresentar trechos de espetáculos que já apresentamos antes, são eles: Dom Quixote, Coppélia e o Quebra Nozes”, acrescenta a diretora.

Além dessas três peças, “Joias do Ballet” também apresentará trechos de dois espetáculos inéditos em Imperatriz: Bela Adormecida e Gisele. “São duas peças inéditas para a Dançarte e também para cidade, já que nenhuma outra companhia nunca apresentou esse espetáculo aqui”, diz Márcia Gabriela Mota.

Segundo a diretora, o público que for prestigiar a apresentação pode contar com “um espetáculo cheio de sentimentos, muito rico nas coreografias, figurinos e trilha sonora, além de bailarinos dedicados em mostram o seu melhor”, ressalta.

Ingressos

Os ingressos para o espetáculo “Joias do Ballet” estarão disponíveis na secretária da Escola de Danças Dançarte, localizada na Rua Bahia, no Bairro Três Poderes.

Instagram @correioma