Espaço Forças Armadas busca aproximação entre militares e população na Fecoimp

Equipamentos e demonstração de atividades militares foram algumas das atrações do espaço

IMPERATRIZ (Foto: Assessoria) Espaço Forças Armadas busca aproximação entre militares e população na Fecoimp

Assessoria
15/09/2018 08:52 atualizado em 20/09/2018 05:55

Com o objetivo de integrar a comunidade e as atividades do Exército, Marinha e Aeronáutica, o “Espaço Forças Armadas” demonstrou durante a 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, a Fecoimp, o arsenal e atividades realizadas pelas entidades militares, além de tirar dúvidas da população sobre as dinâmicas das Forças Armadas. Durante a exposição houve a apresentação da Banda de Música do Exército Brasileiro. Neste ano, novamente, o “Espaço Forças Armadas” esteve localizado na área externa do Centro de convenções durante todos dias de feira. 

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Guilherme Maia, por ser uma instituição que abriga jovens e os educa para exercer atividades em prol da sociedade, a presença de um espaço destinado às Forças Armadas na Fecoimp possibilita evidenciar a importância dessa instituição em formar bons cidadãos que venham a atuar também nas empresas de Imperatriz. “As Forças Armadas têm um papel importante para Imperatriz, porque recebem e disciplinam vários filhos de trabalhadores da nossa cidade. Estes, quando servem às entidades militares, recebem disciplina que os qualificam como cidadãos e nós absorvemos essas pessoas para as nossas empresas”.

O capitão do Exército, Ullyses Daniel, avalia que esse foi mais um momento de apresentar as Forças Armadas para a sociedade civil de maneira transparente, demonstrando como a instituição atua e a sua relevância para o país e, em especial, para Imperatriz. O Espaço Forças Armadas esteve disponível aos visitantes durante todos os dias da Fecoimp.

A edição deste ano da feira contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, VLI, Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Instagram @correioma