Escuta para o Orçamento Participativo é nesta quinta-feira na UEMASUL

Ação do governo do estado tem objetivo de ouvir as demandas da população sobre as prioridades que devem ser atendidas

IMPERATRIZ Divulgação Escuta para o Orçamento Participativo é nesta quinta-feira na UEMASUL
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
12/06/2019 17:35

A escuta para o Orçamento Participativo é uma audiência pública realizada anualmente na atual gestão do Governo do Maranhão, desde 2015. O objetivo é reunir representantes da população para que estes apresentem as necessidades que devem ser atendidas com prioridade. 

Em 2019, segundo o superintendente do Orçamento Participativo do Governo do Estado, Gilvan Alves, o governado Flávio Dino aumentou de 15 para 35 o número de audiências.

"Era em 15 regiões do estado e esse ano foi ampliada para 35 regiões. Estivemos em Carolina, em Açailândia, e nesta quinta-feira estaremos na UEMASUL para ouvir as demandas que precisam ser priorizadas aqui", explicou. 

O superintendente de articulação da região, Adonilson Lima, lembrou da importância das audiências de escuta para o Orçamento Participativo, afirmando que foi por meio delas que Imperatriz conquistou para a cidade e município vizinhos o Hospital Macrorregional, a Beira Rio com a concha acústica e a escola de tempo integral.

"Apenas alguns exemplos do que o povo solicitou, entrou de fato na plataforma de execução e o governo entregou para a população", justifica. 

Em Imperatriz o evento começa às 8h na UEMASUL, na Rua Godofredo Viana, Centro. "Negros, índios, mulheres, sindicalistas, trabalhadores rurais, LGBT, todos que queiram de fato participar da gestão do governo precisam estar presente", finaliza Adonilson. 

Instagram @correioma