Escolhido novo Conselho Tutelar de Imperatriz

Tranquilidade marcou o domingo de eleição

IMPERATRIZ Reprodução Escolhido novo Conselho Tutelar de Imperatriz

Assessoria/PMI
07/10/2019 14:15 atualizado em 07/10/2019 14:18

Ocorreu no último domingo, 06, o Processo de Escolha Unificado para Conselheiros Tutelares 2019. Em Imperatriz foram distribuídas 40 urnas por diferentes bairros da cidade, na zona urbana e rural. Os 10 candidatos com melhor votação foram eleitos. O processo ocorreu normalmente, sem intercorrências, até às 17h, e a apuração, de igual forma, encerrou-se por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, 7, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, deu todo o suporte para o processo, antes e depois da escolha.

A eleição foi marcada pela renovação dos conselheiros. A secretária da Sedes, Janaína Ramos, acredita que “esses novos conselheiros certamente irão contribuir muito para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade. Todo o processo ocorreu tranquilamente, graças a Deus e ao esforço da equipe da Comissão Especial do Processo de Escolha Unificado para Conselheiros Tutelares, bem como do próprio Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA”.

Eliane Viana é cidadã imperatrizense e participou do Processo de Escolha, ela fala da importância da participação popular. “Pela cidadania, pela própria cidade, as pessoas devem conhecer bem o conselheiro para quem votaram, acompanhar, participar do trabalho deles e cobrar também. Eu votei por isso!”, enfatizou Eliane.

 

Lista dos conselheiros tutelares escolhidos

1.Dr Ciro Rodrigues (845 votos)

2.João Gualberto (707 votos)

3.Professor Laédson (617 votos)

4.Júnior Silva (501 votos)

5.Jefter Áquila (464 votos)

6.Arlannes (460 votos)

7.Walison Gomes (449 votos)

8.Raylene Bananeira (448 votos)

9.Camila Carneiro (447 votos)

10.Hayde Dayanny (436 votos).

Instagram @correioma