Escolha de governador em 13 estados e no DF ficou para o 2º turno

No restante do país os nomes de 13 governadores foram definidos no pleito de domingo (7)

ELEITOR Reprodução Escolha de governador em 13 estados e no DF ficou para o 2º turno
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
08/10/2018 15:21 atualizado em 08/10/2018 15:59

O país viverá novamente no próximo dia 28 a movimentação de eleitores nas ruas. Será o 2º turno das eleições 2018, momento que decidirá o eleito para presidente e governadores de 13 estados, além do Distrito Federal. O Tribunal Superior Eleitoral lembra que eleitores que residem no exterior estão convocados à voltarem às urnas. 

Os estados onde haverá disputa para o governo do estado em segundo turno são: Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Roraima, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

No Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Tocantins, a definição do novo governador ou reeleição foi em primeiro turno. 

A Justiça Eleitoral já liberou o período de propaganda a partir desta segunda-feira para os candidatos que concorrem ao segundo turno. Quanto ao horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão terá início na sexta-feira, 12 de outubro, com tempo igual para cada candidato. 

Instagram @correioma