Escolas municipais são destaques na seletiva dos JEMs no Atletismo

As Escolas Madalena de Canossa, Guilherme Dourado, Afonso Pena e Leôncio Pires Dourado são as classificadas

COMPETIÇÕES Edmara Silva Escolas municipais são destaques na seletiva dos JEMs no Atletismo

Assessoria
26/07/2019 10:51 atualizado em 26/07/2019 15:09

Chegaram ao fim as competições do Atletismo, uma das modalidades individuais infantil e infanto que foram disputadas na Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2019 (JEMs). As unidades de ensino da rede municipal se destacaram nas disputas, como Madalena de Canossa, Guilherme Dourado, Afonso Pena, Leôncio Pires Dourado, entre outras.

A Escola Afonso Pena, do Povoado 1700, localizado na zona rural, tem tradição no Atletismo. Mais uma vez, a aluna Luana da Conceição Sousa conquistou vaga para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, no lançamento do dardo. A atleta ficou em 6º lugar nos Jogos da Juventude em 2017. Agora vai em busca da vaga para a mesma competição em 2019, que será realizada em Natal e Blumenau.

O destaque da Escola Madalena de Canossa é Karlos Eduardo Lima Bezerra Silva, no salto a distância, uma das modalidades do Atletismo de maior relevância em uma competição. Lays Lima de Araújo foi o destaque do Colégio Guilherme Dourado em salto em altura, como também Ana Paula do Nascimento Santos. Mikael Lima Oliveira conquistou a vaga para os JEMs 2019, pela Escola Leôncio Pires Dourado, no lançamento de dardo.  

Instagram @correioma