Erosões podem aumentar e cortar dois trechos da BR 222

Buracos avançam na direção da pista e podem invadir a faixa de trânsito

IMPERATRIZ Reprodução Erosões podem aumentar e cortar dois trechos da BR 222
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
17/05/2019 16:35 atualizado em 17/05/2019 16:35

A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira, 17, pela Polícia Rodoviária Federal e preocupa condutores que têm a necessidade de trafegar pelo trecho da rodovia federal, no município de Buriticupu, no Maranhão.

Segundo a PRF, a interdição no Km 348 pode ocorrer a qualquer momento por causa da erosão que avança na direção da pista.

O problema é provocado por uma falha na contenção e que está permitindo o avanço da água do rio que corta aquela região, abrindo uma cratera sob o asfalto. Até o momento do anúncio feito pela PRF, o dano já havia comprometido todo o acostamento.

No outro trecho prejudicado, no Km 520, o problema é parecido e o buraco no acostamento pode aumentar e chegar na via de trânsito, dependendo do volume de chuvas que cair nas próximas horas e do aumento do volume do rio.

A PRF informou que está trabalhando na sinalização dos dois locais para evitar acidentes até mesmo com pedestres que moram nas proximidades e utilizam o acostamento da BR 222 para se deslocarem. O DNIT deve ser notificado sobre o assunto.

Com informações do MA10

Instagram @correioma