Encerrada a Seletiva Regional Sul do Vôlei de Praia dos JEMs

Mais de dois mil atletas participaram da etapa regional em Imperatriz no fim de semana

VÔLEI Edmara Silva Encerrada a Seletiva Regional Sul do Vôlei de Praia dos JEMs

Assessoria
22/07/2019 16:22 atualizado em 22/07/2019 16:28

As competições da modalidade individual de Vôlei de Praia, também popularmente conhecido como Vôlei de Areia, tiveram sua fase final nesta segunda-feira (22), na Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, JEMs, em Imperatriz. São seis modalidades esportivas disputadas nas categorias individuais e coletivas: Atletismo e Vôlei de Praia (Individuais); Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal (Coletivas). Os mais de 2 mil atletas participantes da etapa regional pertencem as categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto-juvenil (15 aos 17 anos).

A abertura da fase do JEMs aconteceu no último sábado (20), no Ginásio Poliesportivo Rafael Silva do Nascimento, no bairro Conjunto Vitória. Pela terceira vez consecutiva o município sedia uma das oito etapas das seletivas e recebe equipes de 12 municípios da Região Sul e Tocantina do Maranhão, que competem por vagas na etapa estadual em São Luís. Posteriormente, as equipes vencedoras na capital disputarão nos Jogos Escolares da Juventude, a etapa nacional que ocorrerá nas cidades de Natal no Rio Grande do Norte e Blumenau em Santa Catarina.

Os atletas da categoria infanto de Senador La Rocque, Guilherme Nascimento e Francisco Cauã, foram uma das equipes vencedoras no Vôlei de Praia. Com a expectativa alta diante dessa classificação, eles esperam ter sucesso nas competições na capital. “Estamos muito felizes, a vitória nos trouxe a classificação esperada e acreditamos que podemos ter uma boa atuação na próxima etapa que vem por aí”, explicaram. O coordenador geral da fase regional do JEMs, Vinícius Saldanha, conta que o esporte é uma rica ferramenta de inclusão social, por conta disso, o Estado e o Município devem promover a prática como oportunidade para esses jovens. “Nós, como instituição, temos essa obrigação de oportunizar de forma organizada e disciplinada, para que o esporte seja condutor do cidadão, então os princípios educacionais obtidos por esses jovens, com o esporte, serão conservados pela vida toda”, completou.

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, presta suporte às equipes através do apoio no transporte, alojamento e alimentação. De acordo com o Secretário da Sedel, Weudson Feitosa dos Santos, esse amparo é realizado em parceria com a Secretaria Estadual do Esporte do Maranhão.

Instagram @correioma