Em 3 anos, macrorregional registra 430 mil atendimentos

Nesta segunda-feira (19), o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz, completa 3 anos de atuação

SAÚDE Reprodução Em 3 anos, macrorregional registra 430 mil atendimentos
Stephanne Menezes

Stephanne Menezes
19/08/2019 14:00

Nesta segunda-feira (19), o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto completa 3 anos de atuação. Inaugurado em 19 de agosto de 2016, em Imperatriz, o Hospital já realizou mais de 430 mil atendimentos. A unidade pertencente à Secretaria de Estado da Saúde (SES) é referência em assistência em saúde para 43 municípios, em especialidades diversas, como clínica geral, reumatologia, ginecologia e oftalmologia.

Para o secretário de saúde, Carlos Lula, o hospital vem cumprindo o seu papel. “O hospital macrorregional tem um papel muito importante para a população das regionais de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia, garantindo assistência de qualidade e, principalmente, em especialidades que não existiam em serviços públicos nessa região. Através dele, o Governo cumpre seu papel de cuidar das pessoas”, destaca. 

Balanço

De acordo com dados da unidade, desde que foi entregue o hospital já realizou 433.714 atendimentos e procedimentos. Destes, foram 8.021 internações; 8.676 cirurgias; 35.527 consultas médicas especializadas; 70.847 consultas com profissionais de nível superior na atenção especializada (como psicólogos e nutricionistas); e 5.048 atendimentos em cardiologia.

O Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto possui 116 leitos de internação, 10 deles de UTI – mais de mil pessoas já foram beneficiadas pela UTI. O hospital atende demanda regulada, ou seja, pacientes encaminhados de outras unidades de saúde.

A unidade também se tornou uma referência oftalmológica, atendendo uma grande demanda por cirurgias de catarata e pterígio. Em três anos, foram 10.076 atendimentos, entre cirurgias e consultas. Além disso, o equipamento da SES somou 295.461 exames, dentre os quais exames endoscópicos – endoscopia, colonoscopia e retossigmoidoscopia -, essenciais para importantes diagnósticos de saúde.

Com informações da assessoria

Instagram @correioma