Duas equipes representam o Maranhão no Brasileiro Futebol 7

Por terem conquistados vagas no Maranhense de Futebol 7, Cruzeiro e Juventude são os representantes do estado

FUTEBOL Paulo de Tarso Jr. Duas equipes representam o Maranhão no Brasileiro Futebol 7

Assessoria
11/07/2019 10:17 atualizado em 11/07/2019 12:26

A partir desta semana, os representantes maranhenses estarão em campo para as disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base), competição promovida pela Confederação de Futebol 7 Brasil e que será realizada na cidade de Recife até o próximo domingo (14). Nesta edição do torneio nacional, o Maranhão será representado pelas equipes do Cruzeiro São Luís e do Juventude Maranhense. Os times conquistaram suas respectivas vagas ao vencerem o Campeonato Estadual de Futebol 7, evento organizado pela Federação Maranhense de Futebol 7.

O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base) contará com a disputa de sete categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17). Destas, apenas o Sub-17 não terá um representante maranhense. Nas demais categorias, o Maranhão chega forte e com chances de brigar pelo título.

A equipe do Cruzeiro São Luís irá competir do Sub-7 ao Sub-15. Já o Juventude Maranhense entra na disputa somente nos torneios Sub-9 e Sub-11. Pelo desempenho demonstrado no Estadual deste ano, a expectativa do presidente da Federação Maranhense de Futebol 7, Waldemir Rosa, é a melhor possível. – “Vai ser uma linda festa do esporte nacional. As equipes do Cruzeiro São Luís e do Juventude Maranhense demonstraram que são fortes concorrentes no Campeonato Brasileiro. Estamos confiantes de que nossos representantes vão fazer bonito em Recife. O mais importante é essa oportunidade que esses meninos estão tendo em disputar uma competição tão cobiçada. Vamos ficar na torcida pelos nossos times”, afirmou Waldemir Rosa.

No site (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma) estão disponíveis todas as informações das equipes maranhenses no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 (Categorias de Base).

Instagram @correioma