Divulgado edital de eleição para gestores de escolas municipalizadas e creches

Os gestores das escolas municipalizadas e creches serão eleitos pelo voto direto e secreto da comunidade escolar

IMPERATRIZ Os gestores das escolas municipalizadas e creches serão eleitos pelo voto direto e secreto da comunidade escolar.
Reprodução/Os gestores das escolas municipalizadas e creches serão eleitos pelo voto direto e secreto da comunidade escolar.

Assessoria
Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

O Conselho Municipal de Educação, CME, divulgou edital de convocação, registro de candidatura, nomeação e posse para gestores de escolas municipalizadas e creches para o período de dois anos. As inscrições estão abertas até 26 de outubro na sede do CME, Rua Luís Domingues, 650, Centro.

De acordo com presidente do CME, Francisco Silvestre, “são aptos a candidatura professores com formação no curso de Pedagogia ou qualquer licenciatura na área de educação, acrescida de especialização em Gestão Escolar em instituições de ensino superior” – informou.

Para candidatar-se o interessado deve apresentar documentos, originais e cópias do currículo; diploma de conclusão do curso de licenciatura; certificado de conclusão de pós-graduação em Gestão ou Administração Escolar; RG e CPF; comprovante de residência; certidão de quitação eleitoral; antecedentes criminais e último contracheque. “Um detalhe importante é que o candidato deverá ser lotado na escola à qual pretende concorrer ao cargo há pelo menos um ano” – ressalta o presidente.

O secretário de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira, destaca que a medida segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão. “A observação do MP, é que façamos o mesmo processo já realizado com as escolas municipais, que são aquelas que funcionam em prédios próprios do Município” – destacou.

Os gestores das escolas municipalizadas e creches serão eleitos pelo voto direto e secreto da comunidade escolar, constituída por professores, especialistas, servidores, alunos maiores de 15 anos, pais de alunos ou responsáveis.

Já o período de cadastramento dos eleitores ocorre na própria unidade de ensino, nos horários de acordo com seu funcionamento, no período de 12 a 14 de novembro. Para realização do cadastro o eleitor deverá apresentar documento de identidade com foto e comprovar sua participação na comunidade escolar. A eleição será no dia 29 de novembro, das 8h às 17h.

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