Divulgada programação do 16º Salimp

A maior feira literária do Maranhão acontece de 27 de setembro a 06 de outubro no Centro de Convenções

LITERATURA Com o tema “A língua que falamos”, o Salimp deste ano volta a trazer expositores de todo o país para comercialização de livros.
Reprodução/Com o tema “A língua que falamos”, o Salimp deste ano volta a trazer expositores de todo o país para comercialização de livros.
Hyana Reis

Hyana Reis
Terça-feira, 04 de Setembro de 2018

Lançamento de livros, shows, apresentações de dança, oficinas, minicursos, exibição de filmes e palestras estão previstas na programação do 16º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O evento, já consagrado como a maior feira literária do Maranhão, acontece de 27 de setembro a 06 de outubro no Centro de Convenções. 

Com o tema “A língua que falamos”, o Salimp deste ano volta a trazer expositores de todo o país para comercialização de livros, com a promessa de estandes com obras a preços populares.

O objetivo é superar os números do ano passado, segundo a organização, onde cerca 120 mil pessoas visitaram o evento e 90 mil livros foram comercializados ao longo dos nove dias de programação. Para isso, a feira deste ano virá cheia de atrações, de acordo com a Academia Imperatrizense de Letras, responsável pelo Salimp.

A exemplo dos anos anteriores, o evento contará com três espaços: Arena multicultural, com atrações artísticas; o Café literário com programação de palestras e lançamento de livros; e a Arena Infantil, voltada aos pequenos leitores.

Também está de volta à feira desse ano a realização do concurso “Soletrando” e da Gincana Cultural, com participação dos estudantes da rede pública de ensino. O Salimp volta, ainda, a receber o Festival de Música de Imperatriz, que vem sendo realizado durante a feira nos últimos anos, além do II Festival de Interpretação Curumim.

A feira contará novamente com espaço voltado para exposição de obras de artistas plásticos da região, com o Salão Belas Artes Ton Neves; além de exibições de filmes clássicos no “Cine Salimp”; e shows todas as noites com atrações como Erasmo Dibel e Wilson Zara.

Entre as principais atrações da feira deste ano a organização destacou a presença do escritor Cipriano Luckesi, que ministrará a palestra “Avaliação da aprendizagem e Gestão Pedagógica”.

Homenagem à Arnaldo Monteiro

O Salimp deste ano homenageará o professor e escritor Arnaldo Monteiro, membro da Academia Imperatrizense de Letras, que morreu no início deste ano. “Ao homenagear o Professor Arnaldo, a Academia Imperatrizense de Letras, neste Salimp, reverencia, merecidamente, uma figura que ao longo da sua vida dedicou-se ao estudo sistemático da nossa língua portuguesa”, informou a organização.

Confira aqui a programação completa. 

Instagram @correioma