Dia Nacional do Fusca será comemorado com evento em Imperatriz

Em homenagem a um dos carros mais populares do mundo, o Fusca Clube e Antigos realiza encontro neste domingo (20), na Beira Rio

HOMENAGEM Reprodução Dia Nacional do Fusca será comemorado com evento em Imperatriz
Hyana Reis

Hyana Reis
19/01/2019 11:00

Em homanagem ao Dia Nacional do Fusca, comemorado neste domingo (20), Imperatriz terá um encontro de carros antigos na Avenida Beira Rio. Promovido pelo Fusca Clube e Antigos, o evento será realizado no estacionamento da Concha Acústica, a partir das 17h.

O evento é aberto a todos os proprietários de fuscas e carros antigos, que desejarem expor seus autómoveis, assim como também os amantes de um dos veículos mais populares do mundo, segundo os organizadores. "Convidem todos os proprietários de carros antigos para fazer parte desse encontro", acrescenta os organizadores.

O encontro promete reunir modelos de carros de várias décadas e retrata o amor que os integrantes do clube tem pelos automóveis. Além dos fuscas, também estarão expostas motos de modelos antigos.

A data

20 de janeiro foi escolhido como Dia Nacional do Fusca pois marca o início da produção nacional do carro popular da VW no País. A data reflete a importância do modelo para o consumidor brasileiro. Ele também é um dos símbolos da implantação da indústria automobilística no país, durante os anos 50.

O modelo, que já soma mais de 70 anos, foi inicialmente produzido na Alemanha, e foi foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003.
 

Instagram @correioma