Detran do Pará está com inscrições abertas até 21 de dezembro

São 100 vagas para Agente de Educação de Trânsito e Agente de Fiscalização de Trânsito

OPORTUNIDADES Reprodução/ilustrativa Detran do Pará está com inscrições abertas até 21 de dezembro
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
16/12/2018 16:15

No total, o concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito do Pará oferece 66 vagas para Agente de Fiscalização de Trânsito, com exigência Ensino Médio completo e CNH nas categorias A e B, com mínimo de dois anos de efetivação, e mais 34 vagas para Agente de Educação deTrânsito com exigência do Ensino Médio.

Para ambos os cargos a remuneração será de R$ 2.191,52 com jornada de trabalho de 30 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 de 21 de dezembro no seguinte endereço: www.portalfadesp.org.br. O valor da taxa é de R$ 35,00.

Segundo o edital, a prova será objetiva de conhecimentos gerais e discursiva para Agente de Educação de Trânsito, e objetiva e discursiva para Agente de Fiscalização, além de outras seis etapas: avaliação médica, de caráter eliminatório; teste de capacidade física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; entrega de certidão negativa da vara de execução criminal, de caráter eliminatório; curso de formação para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade exclusiva do DETRAN-PA, que fará a contratação da Instituição realizadora, capacitada a realizar o curso.

Conforme o edital, a prova objetiva de conhecimento gerais, comum aos dois cargos, será aplicada na data prevista de 10 de fevereiro de 2019. Essa fase é eliminatória e classificatória.

O concurso tem validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do DETRAN/PA.

Confira o edital aqui

Instagram @correioma