Deputado Marco Aurélio pode ser lançado como pré-candidato a prefeito

O parlamentar já foi o vereador mais votado em Imperatriz no ano de 2012 e também o deputado mais votado na cidade em 2014 e 2018

IMPERATRIZ Reprodução Deputado Marco Aurélio pode ser lançado como pré-candidato a prefeito

Assessoria
16/08/2019 10:18

A cada dia a possibilidade do deputado estadual professor Marco Aurélio ser lançado pré-candidato a prefeito de Imperatriz é mais forte. Seu partido, o PCdoB, discutia o seu nome e o do secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto. No entanto, Noleto já anunciou que não disputará as eleições do próximo ano, ficando clara a opção do partido em lançar o deputado à frente do projeto.

Nos bastidores ouve-se que ainda neste mês de agosto o partido lançará a pré-candidatura. Político articulado, Marco Aurélio tornou-se um dos deputados mais influentes da Assembleia Legislativa do Maranhão. Já foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça duas vezes e atualmente lidera o maior bloco parlamentar da casa, com 26 deputados. 

Em sintonia com Imperatriz, Marco Aurélio tem sido campeão de votos na cidade. Foi o vereador mais votado em 2012 e também o deputado mais votado na cidade em 2014 e 2018. 

Outra importante força política da segunda maior cidade do estado é o deputado Rildo Amaral, do Solidariedade, que também tem dito abertamente que a tendência é apoiar Marco Aurélio, se este for para a disputa. 

Há possibilidade de ser formada uma aliança ampla que envolve lideranças e partidos, sobretudo da base de apoio do governador Flávio Dino, o que reforça a convicção de ser esta a principal pré-candidatura a enfrentar o delegado Assis Ramos, atual prefeito da cidade.

Instagram @correioma