Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil 2019

Flamengo e Palmeiras, clubes com maiores investimentos, são eliminados por Athletico e Inter, respectivamente

FUTEBOL Divulgação Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil 2019
Carloto Junior

Carloto Junior
18/07/2019 11:37 atualizado em 18/07/2019 15:58

A Copa do Brasil definiu, na noite de quarta-feira (17), as quatro equipes semifinalistas da competição. Flamengo e Palmeiras, as duas equipes que mais investem no futebol brasileiro, estão eliminadas.

Mais cedo

Dois jogos aconteceram às 19h15 de quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Grêmio, com gol de Alisson aos 19 do 2º tempo, venceu o Bahia por 1 x 0 e conquistou sua classificação para as semifinais. No jogo de ida, em Porto Alegre, as equipes empataram em 1 x 1. No outro jogo, o Atlético Mineiro, que havia sido derrotado pelo Cruzeiro por 3 x 0 no primeiro jogo, venceu o jogo da volta por 2 x 0, no Independência, o que não foi suficiente para o Galo. Os gols atleticanos foram marcados por Casares, aos 34 minutos do 1º tempo, e Patrick aos 47 minutos da etapa final.

Flamengo e Palmeiras eliminados

Os dois jogos mais esperado aconteceram às 21h30. No Beira Rio, o Internacional recebe o Palmeiras sabendo que só a vitória interessava. O jogo foi bem disputado, onde o Palmeiras teve um pênalti em Felipe Melo não confirmado pelo VAR, que anulou um gol legítimo do Inter, quando o time gaúcho já vencia por 1 x 0, gol de Patrick, aos 40 minutos da etapa inicial. Com a vitória por um gol de diferença, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Na primeira sequência, empate em 4 x 4, com Gustavo Gomes perdendo para os paulista e Patrick para os gaúchos. Nas alternadas Moisés, do Palmeiras, chutou na trave e o Inter se classificou.

No outro jogo, repetição do placar da partida de ida (1 x 1). Gabriel abriu o placar para o Flamengo, aos 18 minutos, e Rony empatou para o Athletico, aos 31, ambos na etapa final. Com o empate, decisão nos pênaltis, onde o Furacão foi mais preciso. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perderam suas cobranças e, apenas, Cuellar fez e Gabriel nem chegou a bater o seu. No Athletico, apenas Bruno Nazário desperdiçou o seu, com Jonathan, Lucho Gonzalez e Bruno Guimarães marcando e sacramentando a vitória por 3 x 1.

Semifinais

A CBF ainda vai sortear as datas das semifinais onde o Grêmio enfrenta o Athletico-PR e o Cruzeiro enfrenta o Inter. Pela primeira vez na história poderemos ter uma final gaúcha na Copa do Brasil.

Instagram @correioma