Dança e show musical são atrações da Feirinha Beira Rio deste sábado

O Grupo de Dança Kizomba e o cantor Wellington Tigrão são as principais atrações da programação que inicia às 18h

PROGRAMAÇÃO O grupo Kizomba se apresenta a partir das 19h, mostrando a beleza dos ritmos maranhenses.
Reprodução/O grupo Kizomba se apresenta a partir das 19h, mostrando a beleza dos ritmos maranhenses.
Hyana Reis

Hyana Reis
Sexta-feira, 02 de Novebro de 2018

A Ferinha Beira Rio vai garantir mais um final de semana com programação cultural ao público imperatrizense. Neste sábado (02) o evento contará com a participação do Grupo de Dança Kizomba e do cantor Wellington Tigrão animando o público na concha acústica a partir das 18h.

A programação deste sábado é a mesma anunciada na semana passada, pois segundo a organização, a chuva impediu que as atrações subissem ao palco. Assim, o grupo Kizomba se apresenta a partir das 19h, mostrando a beleza dos ritmos maranhenses para o público. Enquanto Wellington Tigrão se apresenta a partir das 21h, cantando hits de diversos gêneros musicais.

E além das apresentações culturais, a Feirinha contará ainda com agricultura, arte, artesanato, e gastronomia para o público visitante. São, ao todo, 20 barracas de artesanato na Feirinha Beira Rio que promovem um passeio pela cultura da região Tocantina. No local, os artistas expõem e comercializam seus produtos.

A feirinha também promove a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar. As barracas de comidas são um dos pontos mais movimentados do projeto que, além dos tradicionais pratos regionais, tem ainda os carrinhos do “Mais Renda” com opções de comidas e muita variedade.

Participam da Feirinha 44 barracas com produtos diversos a preços competitivos, sendo 20 para produtores rurais da região tocantina, 20 para artesanato, 10 para gastronomia e 4 para instituições que desenvolvem trabalhos sociais com detentos, pessoas com necessidades especiais e de assistência social.

A feirinha é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

Instagram @correioma